O programa Altas Horas, comandado por Serginho Groisman, prepara uma edição especial para este sábado (06) que promete mesclar música de peso, novidades na teledramaturgia e reflexões sobre a identidade brasileira. A atração da Globo reunirá artistas celebrados no Grammy Latino, talentos emergentes da atuação e um olhar estrangeiro sobre o cotidiano do país.
Na esfera musical, o grupo Sorriso Maroto subirá ao palco para celebrar a conquista do Grammy Latino de Melhor Álbum de Samba/Pagode. A poucos meses de completar 28 anos de carreira, a banda relembrará suas origens, descritas pelo vocalista Bruno Cardoso como um encontro de amigos que evoluiu para a paixão pela música. Clássicos como “O Show Vai Continuar” e “Vai Lá, Vai Lá” deverão embalar o público.
Outro destaque musical é Léo Foguete, que trará a força da música sertaneja ao programa após ser premiado no Grammy Latino como Melhor Álbum de Música Sertaneja. O cantor, que já trabalhou como pedreiro ao lado do pai em Petrolina (PE), expressou sua surpresa com o reconhecimento internacional. Músicas como “Última Noite” e “Obrigado Deus” estão entre as esperadas apresentações.
No universo da atuação, Jade Picon, que está imersa nas gravações da novela “Tudo Por Uma Segunda Chance”, compartilhará suas impressões sobre a experiência de estrelar a primeira trama vertical da Globo, produzida para dispositivos móveis. Ela descreveu o formato como “rápido e intenso”, contrastando com a narrativa televisiva tradicional. Chay Suede, por sua vez, anunciou sua incursão nos palcos com o monólogo “A Vida e as Opiniões do Cavalheiro Roobertchay”, uma obra de cunho autobiográfico.
O programa também receberá o pesquisador Felipe Nunes, fundador do Instituto Quest. Ele apresentará os resultados da pesquisa “Brasil no Espelho”, um estudo abrangente sobre valores, atitudes e identidades culturais dos brasileiros, que aponta conexões regionais através de crenças e dinâmicas sociais compartilhadas.
Para fechar a noite com bom humor, a comediante alemã Lea Maria oferecerá uma perspectiva externa sobre o Brasil. Através de esquetes inspiradas em situações do dia a dia, ela abordará os desafios e as peculiaridades de se adaptar ao humor local, mostrando como elementos da cultura brasileira se tornaram parte de sua linguagem cômica.
Com direção geral de Serginho Groisman e Adriano Ricco, o Altas Horas vai ao ar aos sábados, após a exibição de “Três Graças”.