Thiara Palmieri, nome que marcou a infância e adolescência de muitos no início dos anos 2000, especialmente como apresentadora do programa TV Globinho entre 2004 e 2005, e com participação na novela Malhação, optou por um caminho distinto do estrelato. Atualmente, aos 42 anos, mãe de Heitor, de 16 anos, ela se dedica a uma nova carreira, longe dos flashes e do universo da televisão, onde construiu sua fama.
A ex-apresentadora, que participou da 13ª temporada de Malhação, deixou a emissora logo após as gravações, impulsionada por decisões pessoais. “Eu já saí para me casar e, na sequência, engravidei do Heitor. Eu tomei a decisão naquele momento de que eu gostaria de passar o maior tempo possível com ele. Então eu fiquei quatro anos integralmente como mãe e esposa, cuidando da minha família”, relembrou em entrevista ao jornal O Globo, onde também expressou gratidão pelo tratamento recebido na emissora: “Eu sempre fui muito bem tratada na Globo”.
Uma tentativa de retorno à TV após o período dedicado à família esbarrou em uma nova realidade. Ao buscar retomar sua carreira, uma executiva da empresa a alertou sobre a necessidade de “começar de novo” após dois anos afastada do mercado. Thiara, contudo, não se viu disposta a reviver o processo de busca constante por oportunidades. “E eu não queria começar de novo, não queria voltar a ter que pedir emprego todos os dias, não estava mais disposta a isso”, comentou.
Com a mudança de rumos, Thiara passou a atuar nos bastidores, exercendo funções como roteirista e diretora em canais como E! e Record. Uma decisão familiar, no entanto, a levou a se mudar para o interior de São Paulo, onde iniciou uma nova etapa profissional como vendedora. Essa transição, aliada a um aprofundamento em seus estudos, a conduziu a uma nova especialização. “Fiz uma pós-graduação em neurocomunicação para entender os processos da mente e como eu posso auxiliar pessoas a melhorar a suas comunicações e seus relacionamentos interpessoais. Então, fiz mais uma transição de carreira”, explicou.
Atualmente, Thiara Palmieri se define como mentora de comunicação e oratória. “Tenho um espaço onde eu atendo pessoas em mentoria, mas também vou para dentro das empresas para montar times. É um trabalho que tem me proporcionado momentos de muita alegria. Tenho sido bem feliz”, relatou.
Apesar da nova trajetória, a ex-apresentadora não descarta a possibilidade de um retorno à televisão, mas sob novas condições. “A TV Globinho mora sem sombra de dúvidas no meu coração e nas minhas lembranças. Se eu tivesse me desenvolvido mais como apresentadora, jamais teria parado. Porque eu moro nesse lugar da comunicadora. Esse foi um projeto que realmente marcou a minha vida. Eu vivia um sonho adolescente.”, declarou. Ela ressaltou que, com a maturidade e a estabilidade financeira conquistadas, qualquer convite para voltar à TV precisaria estar alinhado com sua “missão, visão e valor” pessoal.