Em declarações à repórter Monique Arruda, do portal LeoDias, Marcos Mion, apresentador do programa ‘Caldeirão’, revelou planos ambiciosos para a edição de 2026. O comunicador antecipou que pretende levar o programa ao ar diretamente do Brasil durante a Copa do Mundo, que ocorrerá em julho daquele ano. A ideia é proporcionar uma experiência mais imersiva e vibrante, conectando-se com o clima do evento esportivo.
Mion destacou a importância de constante inovação no ‘Caldeirão’, enfatizando a necessidade de criar novos quadros para manter o programa dinâmico e atrativo. Ele citou como exemplo o quadro ‘Vai ou Não Vai?’, que, em sua estreia, alcançou um índice de alcance recorde e demonstrou grande interesse do público, inclusive atraindo audiências mais jovens e com mais de 60 anos. “A gente tem sempre um olhar para o novo”, afirmou o apresentador.
A proposta de transmitir o ‘Caldeirão’ ao vivo durante a Copa, com jogos sediados nos Estados Unidos, Canadá e México, visa proporcionar uma conexão mais intensa com a atmosfera do evento. “Ao vivo para a gente poder viver a Copa, para a gente não estar frio. E é muito bom, faz tempo que eu não faço TV ao vivo assim. Para mim vai ser uma volta às origens e um prazer enorme”, declarou Mion, expressando seu entusiasmo com a perspectiva de retornar à apresentação em tempo real.
O apresentador ressaltou que o ‘Caldeirão’ é um programa em constante movimento e que a busca por novidades é um compromisso contínuo. Ele explicou que as viagens externas já fazem parte do calendário do programa, e que a ideia é diversificar os destinos, explorando tanto o litoral quanto o interior do Brasil, como já ocorreu com visitas a locais como Gramado e outras regiões do país. “A gente tem projetos de quadros, porque a gente tem que ter. O ‘Caldeirão’ é um programa vivo, ele é um programa em movimento que tem que constantemente se renovar, sem perder os quadros que todo mundo gosta, obviamente.”, explicou.
Sobre a possibilidade de levar o programa para diferentes cidades, Mion brincou convidando interessados a entrar em contato: “Uma negociação que envolve vários setores e a gente está sempre aberto a convites também. E até é importante, se alguém estiver assistindo, quiser, quer levar o ‘Caldeirão para sua cidade’? Entra em contato com a gente”.
Mion expressou orgulho e gratidão pelo apoio da emissora e da equipe em suas iniciativas. Ele ressaltou o bom relacionamento com a direção artística da Globo e o processo de co-criação que norteia o desenvolvimento do programa. “Isso é um orgulho, uma honra imensa mesmo, ter a família apoiando minhas ideias, o projeto, o ‘Caldeirão’, a emissora sempre abraçando o ‘Caldeirão’. A gente também sempre muito próximo à direção, do que eles, eu digo a direção artística da emissora. O que eles querem, o que eles gostam, o que eles acreditam”, disse.
Por fim, o apresentador fez questão de valorizar o papel fundamental de sua equipe. “Mas eu de novo, eu falo, acima do apoio da família, da emissora, eu tenho a equipe que acredita. Porque isso aqui, cara, a Globo pode apoiar, mas se eu não tenho a equipe aqui que arregaça a manga e faz acontecer, o apoio não vira”, concluiu.