A noite de sábado (6) reserva aos telespectadores da Globo uma edição especial do programa Altas Horas, sob o comando de Serginho Groisman. A atração promete uma mistura envolvente de música, cultura e reflexões, com a participação de artistas que recentemente celebraram importantes premiações no Grammy Latino e convidados que trazem novidades sobre seus projetos na dramaturgia, no teatro e na pesquisa acadêmica.
O palco do programa receberá o grupo Sorriso Maroto para comemorar o Grammy Latino conquistado na categoria “Melhor Álbum de Samba/Pagode”. A banda, que se aproxima de completar 28 anos de carreira, revisitou suas origens, como destacou o vocalista Bruno Cardoso: “Começamos como uma reunião de amigos, com futebol e churrasco. E dali foi surgindo essa vontade de crescer como músico”. O grupo embalará a plateia com sucessos como “O Show Vai Continuar” e “Vai Lá, Vai Lá”.
Outro destaque musical é Léo Foguete, aclamado como “Revelação da Música Sertaneja” e vencedor do Grammy Latino de “Melhor Álbum de Música Sertaneja”. O artista compartilhou sua inspiradora trajetória, que inclui trabalhos como pedreiro ao lado do pai em Petrolina (PE). “Nunca nem imaginei sair do país, quanto mais concorrer ao maior prêmio da música latina!”, expressou Léo Foguete, antes de apresentar os hits “Última Noite” e “Obrigado Deus”.
No universo da atuação, Jade Picon comentou sua participação na novela “Tudo Por Uma Segunda Chance”, a primeira trama vertical da Globo produzida para dispositivos móveis. Ela descreveu a experiência como “50 capítulos, tudo muito rápido e intenso, é bem diferente da TV”. Já Chay Suede anunciou sua incursão nos palcos com o monólogo “A Vida e as Opiniões do Cavalheiro Roobertchay”, obra que se baseia em suas próprias vivências.
A edição também contará com a presença de Felipe Nunes, fundador do Instituto Quest. O pesquisador apresentará os resultados da “Brasil no Espelho”, considerada a maior pesquisa já realizada sobre os valores, atitudes e identidades culturais dos brasileiros. O estudo evidencia a conexão entre os aspectos regionais do país através de crenças e dinâmicas sociais compartilhadas.
Para encerrar a noite, a comediante alemã Lea Maria oferecerá um olhar divertido e estrangeiro sobre o Brasil, com esquetes que abordam situações cotidianas. A artista compartilhará suas experiências na adaptação ao humor local e como elementos da cultura brasileira se tornaram parte de sua rotina cômica.
Com apresentação e direção geral de Serginho Groisman, e codireção de Adriano Ricco, o Altas Horas vai ao ar aos sábados, após a novela “Três Graças”.