A noite de sábado (6) reserva aos telespectadores da Globo uma edição especial do programa Altas Horas, comandado por Serginho Groisman. A atração promete uma mistura envolvente de música, cultura e reflexões, reunindo artistas laureados recentemente no Grammy Latino e personalidades que estão expandindo seus horizontes artísticos e acadêmicos.
O palco do programa receberá o grupo Sorriso Maroto, que celebra a conquista do Grammy Latino na categoria de Melhor Álbum de Samba/Pagode. Em meio a preparativos para celebrar quase três décadas de carreira, o vocalista Bruno Cardoso relembrou as origens descontraídas do grupo, que começou como uma reunião de amigos e evoluiu para um fenômeno musical. Clássicos como “O Show Vai Continuar” e “Vai Lá, Vai Lá” prometem embalar a audiência.
Outro destaque musical será Léo Foguete, que traz ao programa o reconhecimento de sua trajetória como Melhor Álbum de Música Sertaneja no Grammy Latino. O artista, que já trabalhou como pedreiro ao lado do pai em Petrolina (PE), compartilhou a emoção de ter alcançado o ápice da música latina, superando expectativas e apresentando sucessos como “Última Noite” e “Obrigado Deus”.
A dinâmica da produção audiovisual contemporânea será abordada com a participação de Jade Picon. Atualmente imersa nas gravações da novela vertical “Tudo Por Uma Segunda Chance”, exibida em plataformas móveis, a atriz compartilhará os desafios e a intensidade de um formato de produção acelerado e conciso, contrastando com a experiência televisiva tradicional.
Complementando o leque de convidados, Chay Suede fará sua estreia nos palcos com o monólogo “A Vida e as Opiniões do Cavalheiro Roobertchay”, uma obra inspirada em suas próprias vivências e experiências pessoais.
A dimensão cultural do Brasil será explorada através da pesquisa “Brasil no Espelho”, apresentada pelo fundador do Instituto Quest, Felipe Nunes. O levantamento, considerado o mais abrangente sobre valores, atitudes e identidades culturais dos brasileiros, revelará as conexões entre as particularidades regionais e a unidade das crenças e dinâmicas sociais compartilhadas pelo país.
Para fechar a noite com bom humor, a comediante alemã Lea Maria oferecerá uma perspectiva estrangeira sobre o cotidiano brasileiro. Com esquetes que exploram situações comuns sob um olhar peculiar, a artista compartilhará suas adaptações ao humor local e como elementos da cultura brasileira se tornaram fonte de inspiração para sua carreira.
A edição, sob a direção geral de Serginho Groisman e Adriano Ricco, será exibida após a novela “Três Graças” nas noites de sábado.