Connect with us

Notícias

Mãe de DJ assassinado em Trancoso retorna ao local do crime impulsionada por filme em homenagem ao filho

Published

on

Mais de um ano após a trágica morte de seu filho, o ator e DJ João Rebello, a produtora Maria Rebello sentiu a força necessária para retornar a Trancoso, na Bahia. Foi na pacata vila que João, aos 45 anos, foi vítima de um assassinato por engano em outubro de 2024. O reencontro com o local que guarda a dor da perda acontecerá neste domingo, dia 7, durante a exibição do filme “Fôlego — Até depois do fim” no Festival de Cinema de Trancoso. A obra, que celebra a vida do diretor Jorge Fernando, também prestará uma justa homenagem a João e sua família.

Maria Rebello, que vive um período de profunda exaustão emocional desde a perda do filho, encontra na iniciativa de sua filha, a atriz Maria Carol Rebello, o alento para encarar Trancoso novamente. “Perder um filho me levou para um lugar inominável”, desabafa Maria, que é irmã de Jorge Fernando e filha da icônica atriz Hilda Rebello. “Ver o fôlego da Carol em fazer esse filme me deu a voz que me faltou quando mataram meu filho. Eu quis ir até lá, quis gritar e fazer justiça, mas eu não tive forças.” Para ela, a arte sempre foi um refúgio, e agora, mais do que nunca, é o que lhe confere a coragem para retornar. “O meu grito de justiça é esse filme que mostra a família de artistas que somos. Só a arte é capaz de me dar fôlego para pousar novamente em Trancoso”, completa.

Maria Carol Rebello, roteirista e narradora do documentário, explica que o amor por Trancoso foi uma herança de sua mãe, que costumava levar os filhos e amigos para férias na região. “Ela levava a gente e nossos amigos nas férias. Saíamos do Rio, de van, ela, as amigas, eu, João e nossos amigos rumo à Bahia. Eu sempre amei esse lugar!”, relembra Carol, que, ironicamente, teve que viajar para Trancoso logo após o assassinato do irmão. “Fui para trazer o corpo do meu irmão e jurei que nunca mais voltaria. Fui porque tinha que ir e porque minha mãe me pediu, ela não tinha forças, lhe faltava ainda mais o ar.” A dor do luto, no entanto, não a paralisou. “Vendo o olhar apagado da minha mãe, respirei e comecei a escrever mexendo nas minhas memórias. Acho que pra não esquecê-las, pra tentar estar perto deles três, mas principalmente pela necessidade de se fazer justiça pela morte do João”, revela.

Dirigido por Candé Salles, “Fôlego — Até depois do fim” traça um panorama da carreira da avó de Carol, a atriz Hilda Rebello, e de seu tio, o ator e diretor Jorge Fernando. O filme conta ainda com depoimentos emocionados de personalidades como Xuxa, Ney Matogrosso, Marcelo D2, Tony Ramos, Camila Pitanga, Louise Cardoso, Sergio Guizé e Mariana Ximenes, que compartilham suas memórias e admiração pelos homenageados.

Advertisement

Além da exibição em Trancoso, o filme terá uma sessão gratuita na praça principal de Paquetá, no dia 14. A ilha, um antigo refúgio de Jorge Fernando, onde ele possuía uma casa que ainda é mantida pela família, ganha um significado especial com a projeção.

Mãe de DJ assassinado em Trancoso retorna ao local do crime impulsionada por filme em homenagem ao filho

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Comentário de Virginia sobre Vini Jr. levanta debate: ‘Reduzir alguém ao físico é doloroso’

Published

on

Uma declaração recente da influenciadora Virginia Fonseca sobre a aparência do jogador de futebol Vinícius Júnior tem gerado discussões. A fala, que teria destacado a “beleza interior” do atleta, pode ter causado um impacto no jogador, segundo especulações.

A reflexão de Virginia sobre a importância de ir além das características físicas ressoa com um sentimento comum de que ser constantemente avaliado apenas pelo corpo pode ser prejudicial. A observação sugere que a valorização de traços internos e da personalidade é fundamental, e que a redução de um indivíduo à sua aparência pode ser uma experiência dolorosa.

Comentário de Virginia sobre Vini Jr. levanta debate: 'Reduzir alguém ao físico é doloroso'

Advertisement
Continue Reading

Notícias

Thaila Ayala se emociona com decoração inédita para festa de 4 anos do filho Francisco

Published

on

A atriz Thaila Ayala compartilhou sua surpresa e emoção com a decoração da festa de aniversário de seu filho primogênito, Francisco, que celebrou seus 4 anos. O evento, realizado em um salão de festas no Rio de Janeiro, contou com um tema escolhido pelo próprio aniversariante e um cenário que encantou a mãe.

O tema da celebração foi o universo de ‘Zootopia’. Ao chegar ao local, Ayala expressou sua admiração: “Eu estou emocionada como toda boa mãe. Vocês não têm noção. Tô muito emocionada. Está a coisa mais linda do mundo.” Ela destacou a originalidade da ambientação, revelando que era a primeira vez que uma festa com essa temática era realizada na cidade.

“Nunca tinham feito festa de Zootopia no Rio de Janeiro. Ou seja, não existia nada e foi tudo construído do zero para a festa dele. Pensei: ‘Ah, vai vir alguma coisa’, mas olha isso. Eu tô passada”, comentou a atriz, que também mostrou os brinquedos disponíveis para a diversão das crianças.

A Origem do Tema

Thaila Ayala explicou que a escolha de ‘Zootopia’ para a festa não foi recente. “O tema da festa do Chico já está decidido há mais de um ano. Ele conheceu Zootopia há um ano e meio e, desde então, é obcecado, louco, alucinado por Zootopia. Muito antes de existir Zootopia 2 e de eu ser convidada para fazer o filme. Muito legal como tudo foi acontecendo”, relatou.

Advertisement

A atriz, que emprestou sua voz à personagem Sra. Fuzzby em ‘Zootopia 2’, revelou que o amor do filho pelo filme foi um fator determinante em sua participação na sequência. “Quem me acompanha sabe do amor dele por Zootopia”, afirmou, mencionando que chegou a solicitar itens inspirados no filme para o filho diretamente da Disney. “Por conta do amor dele por Zootopia e por eu ter dividido tanto, a Disney me convidou para fazer Zootopia 2. Então veio o amor do Chico, a decisão da festa e, depois, o convite”, concluiu, expressando satisfação em unir sua carreira à celebração familiar.

A festa contou com diversos elementos visuais inspirados no filme, proporcionando um ambiente lúdico e imersivo para os pequenos convidados.

Thaila Ayala se emociona com decoração inédita para festa de 4 anos do filho Francisco

Continue Reading

Notícias

Leticia Sabatella Retorna à Globo em Participação Especial na Reta Final de ‘Êta Mundo Melhor!’

Published

on

A atriz Leticia Sabatella fará uma participação especial na novela das seis da TV Globo, ‘Êta Mundo Melhor!’, conforme noticiado pelo jornal O Globo. Sabatella dará vida à mãe da personagem Estela, interpretada por Larissa Manoela. A aparição da atriz está prevista para os capítulos derradeiros da trama, cuja exibição se encerrará em março de 2025.

Com uma trajetória iniciada na emissora em 1991, no elenco de ‘O Dono do Mundo’, Leticia Sabatella consolidou sua carreira com diversos papéis marcantes em produções de dramaturgia. Seu último trabalho na Globo foi em ‘Nos Tempos do Imperador’, em 2021. Em 2023, o contrato de longo prazo entre a atriz e a emissora não foi renovado, pondo fim a uma parceria de mais de três décadas. Este retorno pontual marca um reencontro com a casa que impulsionou sua carreira.

Além de Sabatella, o ator Sérgio Malheiros também integrará o elenco de ‘Êta Mundo Melhor!’ em sua fase final. Malheiros assumirá o papel de Lourival, um empresário que surge com a proposta de alavancar a carreira de Dita, personagem de Jeniffer Nascimento. Essas novas adições de personagens intensificam o ritmo de encerramento da novela, que totalizará 221 capítulos.

A substituta de ‘Êta Mundo Melhor!’ já tem data para estrear. ‘A Nobreza do Amor’ tem sua estreia marcada para 16 de março, três dias após o desfecho oficial da novela de época atualmente em exibição.

Advertisement

Leticia Sabatella Retorna à Globo em Participação Especial na Reta Final de 'Êta Mundo Melhor!'

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Copyright © 2026 TVeMais