O centésimo capítulo da novela ‘Três Graças’ promete ser um divisor de águas na trama, concentrando três eventos de grande impacto que prometem agitar diferentes núcleos da história. Informações apontam que o episódio, com exibição prevista para 12 de fevereiro, trará um reencontro de apelo popular, o nascimento de um bebê e a descoberta de uma traição que abalará as estruturas de um dos casais centrais.
Um dos momentos de maior expectativa envolve a participação especial de Belo e Viviane Araújo. Os dois, que já tiveram um relacionamento de destaque fora das telinhas, aparecerão juntos em cena, em uma participação que a direção da novela aposta como um forte atrativo emocional para a audiência, visando manter a cena sob sigilo para maximizar o impacto.
Paralelamente, o núcleo jovem da novela se prepara para um momento crucial com a entrada de Joely (Alana Cabral) em trabalho de parto. A personagem dará à luz o filho de Raul (Paulo Mendes), um evento que deve redefinir a dinâmica do casal, cuja trajetória tem sido marcada por idas e vindas desde o início da narrativa. O nascimento representa uma nova fase emocional para os dois.
Contudo, a reviravolta mais dramática se desenrola no núcleo principal. Zenilda (Andréa Horta) finalmente desvendará o caso extraconjugal entre Ferette (Murilo Benício) e Arminda (Grazi Massafera). O flagrante, cuidadosamente planejado pelos autores, tem o potencial de desestabilizar o equilíbrio entre os personagens e impulsionar a narrativa para uma nova fase, especialmente concebida para o período pós-capítulo 100.
Apesar da data de 12 de fevereiro ter sido cogitada, ajustes na programação da Globo, especialmente no encerramento do ano, podem levar a alterações. A emissora tem readequado o cronograma, adiantando ou estendendo tramas e compactando capítulos, o que pode resultar em mudanças na data de exibição do episódio comemorativo.
Criada por Aguinaldo Silva, com colaboração de Virgílio Silva e Zé Dassilva, e direção artística de Luiz Henrique Rios, ‘Três Graças’ tem produção de Gustavo Rebelo e Silvana Feu. Embora sua repercussão não tenha atingido as expectativas para o horário, a novela tem exibição garantida até maio, quando será sucedida por ‘Quem Ama, Cuida’, de Walcyr Carrasco e Claudia Souto.
A expectativa da equipe de produção é que o capítulo 100 sirva como um catalisador de novos conflitos, acelerando as tramas centrais e injetando novo fôlego na fase intermediária da produção.