A música sertaneja brasileira lamenta a perda do cantor Mauri Lima, 55 anos, irmão das renomadas duplas Chitãozinho & Xororó. Ele faleceu na tarde deste domingo (07) em decorrência de um grave acidente automobilístico ocorrido no estado do Paraná.
Mauri, que formava a dupla “Maurício & Mauri” com seu outro irmão, havia se apresentado em Curitiba na noite de sábado e estava em viagem de retorno para casa quando o trágico evento aconteceu, por volta das 14h. Segundo informações preliminares, o veículo em que viajava, uma van de sua equipe, teria se envolvido em uma colisão com uma carreta após o motorista sofrer um mal súbito e perder o controle da direção. Mauri ocupava o banco dianteiro do veículo.
O cantor era casado com a apresentadora do SBT Andrea Fabyanna e tio dos artistas Sandy e Junior. A equipe do artista emitiu um comunicado oficial na noite deste domingo, confirmando o falecimento e informando sobre o estado de saúde de Maurício. “É com profunda tristeza e enorme pesar que comunicamos o falecimento de Mauri Lima, irmão de Chitãozinho e Xororó, em um trágico acidente ocorrido na tarde deste domingo, 07 de dezembro. O fato é muito recente e as informações ainda estão sendo apuradas e consolidadas, mas informamos que Maurício está fisicamente bem e sendo assistido. A família agradece o carinho e o entendimento de todos em se reservarem neste momento de profunda dor”, declarou a nota.
A trajetória musical de Mauri e Maurício esteve intrinsecamente ligada à fama de seus irmãos mais velhos. Cresceram nos bastidores da dupla sertaneja, com Maurício atuando como baixista e backing vocal por uma década e Mauri envolvido na produção dos espetáculos. A virada para a carreira própria ocorreu em 1989, durante um show de Chitãozinho & Xororó no Olympia, em São Paulo. Convidado por um diretor musical da gravadora Continental após uma participação especial, Maurício decidiu seguir carreira e convidou Mauri para formar a dupla.
Com o apoio de Chitãozinho, que auxiliou na parte burocrática, a dupla lançou seu primeiro álbum, “De Ponta a Ponta”, em 1991, emplacando sucessos como “Olhos nos Olhos” e “Paixão ou Loucura”. Ao longo dos anos, lançaram outros trabalhos de destaque, como “Destino”, “Maurício e Mauri Vol. 3” e “Maurício & Mauri Vol. 4”, este último o último pela gravadora Continental. O quinto CD, “Excesso de Amor”, proporcionou à dupla uma memorável turnê pelo Japão.
Após um período de afastamento dos estúdios, Maurício & Mauri retornaram em 2008 com o álbum “Bota Pra Quebrar”. Em 2010, participaram do projeto “40 Anos – Nova Geração” de Chitãozinho & Xororó, interpretando “Ciumento Demais”. Dois anos depois, celebraram 22 anos de carreira com o lançamento de seu primeiro DVD, contando com participações especiais de seus irmãos e da cantora Tânia Mara.