A notícia do falecimento do cantor sertanejo Mauri Lima, ocorrido neste domingo, 7, em um grave acidente de trânsito, causou comoção entre fãs e colegas de profissão. O artista, conhecido por ser irmão das duplas sertanejas Chitãozinho e Xororó, estava em viagem de retorno de um show quando o veículo em que estava se envolveu em uma colisão na Rodovia Régis Bittencourt, na altura de Miracatu, São Paulo.
Mauri Lima era casado há 33 anos com a apresentadora de TV Andrea Fabyanna, que atua em uma emissora afiliada do SBT. Com mais de 320 mil seguidores em suas redes sociais, Andrea frequentemente compartilhava momentos de seu dia a dia e de sua relação com o marido, incluindo declarações de amor.
Em março deste ano, por ocasião do aniversário de Mauri, Andrea publicou uma mensagem emocionante. “Meu amor @mauricantor hoje o dia é todo seu, como é bom poder comemorar juntinho de você, e quantos foram, né?? Me lembro que nos conhecemos no final de fevereiro de 1992 e alguns dias depois comemorei o seu aniversário o primeiro de 33 anos juntos, meu coração enche de alegria pois foram de muito amor, cumplicidade, alegrias, muitas lutas tbm, muitas torcidas contra, mas vencemos todas, sabe porque? Porque te amo, porque o amor sempre vence , e agradeço a Deus por permitir estar todos esses momentos ao seu lado, obrigada por ser tão especial pra mim, sim rabugento às vezes, mas amo mesmo assim… Meu grande amor te amo, feliz aniversário. Te amo e não acaba!! Quero mais uma eternidade com você!”, escreveu.
A última demonstração pública de afeto de Mauri para com Andrea ocorreu há poucos dias, quando a apresentadora celebrou seu aniversário. “Hoje é o dia dela @andreafabyanna, amor da minha vida. Feliz aniversário, saúde, paz, alegria, felicidades e muito amor. Te amo e não acaba. Que Deus a abençoe ricamente. Te amo”, declarou o cantor.
O casal teve dois filhos: Maury Lima, de 29 anos, e Beatriz, de 20 anos.
O acidente fatal, que também resultou na morte de outra pessoa, ocorreu quando a van em que Mauri e sua equipe, incluindo o irmão e parceiro de dupla Mauricio, estavam, colidiu com um caminhão e uma caminhonete. Informações preliminares indicam que seis pessoas ficaram feridas.
A assessoria de imprensa de Chitãozinho e Xororó confirmou o falecimento do artista e emitiu uma nota oficial lamentando o ocorrido. “É com profunda tristeza e enorme pesar que comunicamos o falecimento de Mauri Lima, irmão de Chitãozinho e Xororó, em um trágico acidente ocorrido na tarde deste domingo, 7 de dezembro. O fato é muito recente e as informações ainda estão sendo apuradas e consolidadas, mas informamos que Maurício está fisicamente bem e sendo assistido. A família agradece o carinho e o entendimento de todos em se reservarem neste momento de profunda dor”, informou a nota.