Aos 41 anos, Thelminha, campeã do BBB e apresentadora do programa Bem Estar, está prestes a vivenciar um dos carnavais mais intensos de sua trajetória. A folia de 2026 promete ser uma verdadeira maratona para a artista, que acumula uma série de compromissos de destaque.
Thelminha será destaque na escola de samba Mocidade Alegre em São Paulo, além de atuar como madrinha de um tradicional camarote na capital paulista. Sua agenda ainda inclui o posto de Diva do Acadêmicos do Baixo Augusta, o maior bloco carnavalesco de São Paulo, demonstrando a amplitude de sua participação na festa.
Em entrevista exclusiva, Thelminha expressou a mistura de sentimentos que antecede o período: “O coração fica numa ansiedade. A gente fica na expectativa de que tudo saia perfeito, mas, quando a gente pisa na pista, se desconecta do mundo e só consegue viver e aproveitar cada minuto naqueles pouco mais de 500 metros. Os compromissos, de fato, são muitos, mas a gente tenta fazer um malabarismo para conseguir estar presente em tudo”, revelou.
A importância do carnaval na vida da apresentadora vai além da celebração. Ela o define como um ato de resistência cultural e identidade, resgatando raízes afrobrasileiras e servindo como plataforma para manifestações sociais e políticas. “O carnaval é um grande ato de resistência e celebração da nossa cultura e da nossa identidade. Só de estar ali, presente, o coração e a alma já emanam e transbordam felicidade”, comentou.
A paixão pela corrida, que se intensificou após os 40 anos, tem sido fundamental para o preparo físico de Thelminha. Ela tem mantido uma rotina de treinos de resistência, combinando corrida e musculação, com o objetivo de ter energia e saúde para as exigências do carnaval. “Depois que eu cheguei aos 40 anos, entendi que precisava intensificar os treinos de resistência para o carnaval e foi aí que a corrida entrou na minha vida, no início do ano passado”, explicou.
A apresentadora também ressaltou a satisfação em unir seus conhecimentos médicos à carreira na comunicação. “Eu sou completamente apaixonada por cuidar de pessoas. Sempre soube que a minha missão era a medicina e hoje poder usar os meus conhecimentos para ajudar milhares de pessoas a se previnir e se cuidar de possíveis doenças é um prazer que me energiza”, afirmou.
Seu trabalho voluntário na ONG Zoé, ao lado de Drauzio Varella, atendendo comunidades ribeirinhas e indígenas no Pará, é outra faceta importante de sua dedicação. “O trabalho voluntário é algo muito importante para mim, apesar do meu trabalho como comunicadora, atender essas pessoas em situação de vulnerabilidade é algo que me faz enxergar ainda mais o quanto é necessário darmos atenção aos que mais necessitam”, declarou.
Sobre o retorno de Babu ao BBB, Thelminha expressou carinho pelo amigo: “Eu tenho um carinho enorme pelo Babuzão, ele é um grande amigo. Eu fiquei muito feliz quando soube que ele tinha entrado na casa novamente. Com essa loucura toda, não consigo acompanhar, mas desejo que ele brilhe muito lá dentro. Ele já é um vencedor.”