Em uma movimentação estratégica para a faixa das nove horas, a Globo confirmou a escalação da atriz Nathalia Dill para integrar o elenco de ‘Quem Ama Cuida’, novela que tem estreia prevista para maio e sucederá ‘Três Graças’. A decisão surge após a impossibilidade de Vanessa Giacomo participar do projeto, que se encontra em gravações em Portugal. Com isso, Dill assume um papel central na nova produção escrita por Walcyr Carrasco e Claudia Souto.
A participação de Nathalia Dill na novela representa um reencontro profissional com nomes que já colaboraram em ‘A Dona do Pedaço’. Na ocasião, a atriz interpretou a vilã Fabiana sob a direção artística de Amora Mautner. Agora, a equipe retoma a parceria em um enredo focado em temas como justiça e conflitos familiares.
A carreira de Dill na emissora carioca iniciou-se na temporada 2007-2008 de ‘Malhação’, consolidando-se com diversas participações em produções da casa. Seu retorno ao núcleo de novelas ocorre em paralelo à exibição de ‘Guerreiros do Sol’, série do Globoplay onde a atriz interpreta Valiana, que tem sua estreia na TV aberta programada para abril, após o BBB 26.
‘Quem Ama Cuida’ trará como ponto de partida a história de Adriana (Leticia Colin), uma fisioterapeuta que é acusada de assassinar o empresário do ramo de joalherias, Arthur Brandão (Antonio Fagundes). Antes de seu falecimento, Arthur planejava casar-se com Adriana para afastar irmãos interessados em seu patrimônio, mas o crime acaba recaindo sobre ela, que cumpre seis anos de prisão. O elenco principal conta ainda com Tony Ramos e Isabela Garcia, interpretando o avô e a mãe da protagonista, respectivamente. Jeniffer Nascimento, Tatiana Tiburcio e Mariana Sena compõem o núcleo que abordará dinâmicas carcerárias e questões sociais, incluindo violência doméstica, tema a ser explorado por Sena e Allan Souza Lima.
O elenco se estende com Ricardo Teodoro, que viverá o interesse amoroso de Adriana. A família Brandão será representada por Agatha Moreira, Eduardo Sterblitch, Renato Góes, Tata Werneck, Flávia Alessandra e Rosi Campos. Chay Suede dará vida a Pedro, um estudante de medicina que se torna o mocinho da história e entra em conflito com seu pai, Ademir (Dan Stulbach), um advogado de acusação casado com Lúcia (Mariana Ximenes). O drama familiar se aprofunda com a paixão secreta de Lúcia por Lucas (Henrique Barreira).
A novela também contará com as atuações de Belize Pombal, Deborah Evelyn, Fernanda Marques, João Victor Gonçalves e Rainer Cadete, reforçando a proposta de reunir diferentes gerações em papéis de destaque na trama das nove.
Na equipe técnica, a direção geral é de Caetano Caruso, com Alexandre Macedo, Fabio Rodrigo, Matheus Senra e Natália Ribas na direção. A pesquisa de texto é de Tamara Araújo e Vinicius Galvão, e o roteiro conta com colaboração de Wendell Bendelack, Martha Mendonça, Julia Laks e Bruno Segadilha, evidenciando o investimento da emissora em projetos de dramaturgia de grande complexidade.
A informação sobre a escalação de Nathalia Dill foi divulgada inicialmente pelo colunista Duh Secco, que acompanha os bastidores da televisão.