A semana de 23 a 28 de fevereiro de 2026 em “Três Graças” promete ser de fortes emoções e reviravoltas, com o parto prematuro de Joelly e o subsequente desaparecimento de sua filha gerando apreensão entre os personagens.
No capítulo 109, a tensão se instala com o confronto entre Jorginho e Samira. Enquanto Leonardo busca uma reconciliação com Viviane, um aviso médico sobre uma ruptura parcial da membrana de Joelly força um parto antecipado, reunindo Gerluce, Jorginho, Raul e Paulinho em volta da situação delicada. Paralelamente, Lucélia flagra Kasper em atitude suspeita no ferro-velho, e ele, por sua vez, investiga o local com Júnior. A notícia do nascimento da neta de Josefa se espalha, e Gerluce confirma que a criança veio ao mundo.
O capítulo 110 traz a emoção do primeiro choro de bebê para Jorginho, enquanto Herculano tenta acalmar Lena. Samira, com uma ameaça velada, avisa Lena que a criança nasceu bem, mas condiciona a entrega do bebê à sua não aparição na clínica. Em um momento de astúcia, Jorginho finge mal-estar para desarmar Edilberto. Lígia encontra consolo nas palavras do Pastor Albérico, ao passo que Raul se vê desesperado pela impossibilidade de ver a filha recém-nascida. Arminda cogita a possibilidade de buscar a neta, e Samira ataca Jorginho. A enfermeira entrega o bebê de Joelly a Samira, e a mãe tem um breve momento para ver o rosto da filha antes de despertar completamente.
O capítulo 111 intensifica o drama quando Samira instrui o médico a abandonar Joelly na porta de um hospital e parte com a criança. Gerluce sente um pressentimento sombrio em relação a Joelly. Lucélia, em troca de dinheiro, fornece informações sobre Lorena e Juquinha a Ferette. Samira, então, entrega o bebê a Lena e Herculano, aconselhando-os a se ausentarem de casa por alguns dias. Lucélia manipula Lorena e Juquinha, plantando a dúvida sobre o envolvimento de Kasper com drogas. Paulinho informa Gerluce que Joelly se encontra no posto de saúde, mas sem o bebê. Júnior sente a necessidade de vigiar Kasper, enquanto Gerluce finalmente encontra Joelly.
Em “Três Graças”, capítulo 112, o desespero toma conta quando Paulinho revela a Gerluce que a filha de Joelly foi roubada. Rogério promete a Raul que fará o possível para encontrar a neta. Lígia demonstra surpresa com o apoio de Joaquim. Samira tenta tranquilizar Arminda e Ferette, garantindo que o casal que adquiriu a criança deixará o país.
O capítulo 113 mostra Paulinho prestando apoio a Gerluce e Joelly. Raul, determinado a reverter o acordo, confronta Samira e recusa o dinheiro oferecido, declarando que não desistirá de sua filha. Xênica, por acaso, escuta a conversa entre Raul e Samira. Raul, então, manifesta sua intenção de denunciar Samira.
No capítulo 114, Joelly finge não se recordar de quem a levou à clínica. Macedo apresenta imagens de Viviane e Leonardo depredando a Casa de Farinha. Ferette comenta com Macedo que provará a participação de Rogério no esquema de remédios falsos. Rogério pressiona Raul em busca da verdade sobre a criança. Jairo avisa Paulinho que Lena e seu marido já deixaram o país. Lucélia tenta convencer João Rubens da participação de Kasper no tráfico de drogas. Leonardo percebe que Ferette não sofreu perda de memória. Joelly se mostra surpresa com a decisão de Raul de denunciar Samira.
É importante notar que os resumos dos capítulos estão sujeitos a alterações pela emissora.
A novela “Três Graças” é uma criação de Aguinaldo Silva, Virgílio Silva e Zé Dassilva, com direção artística de Luiz Henrique Rios, e produção de Gustavo Rebelo e Silvana Feu.