Roger Felipe Naumtchyk Moreira, filho adotivo do icônico locutor Cid Moreira, manifestou perplexidade ao ser informado sobre a recente prisão de seu irmão, Rodrigo Radenzév Simões Moreira. Em declaração exclusiva ao portal LeoDias, Roger admitiu que, apesar da pouca proximidade mantida com Rodrigo, a notícia de sua detenção por tráfico de drogas e posse irregular de armas de fogo o chocou profundamente.
Rodrigo Moreira foi detido na última segunda-feira (8), na cidade de São Pedro, interior de São Paulo. Conforme noticiado pelo G1, a prisão ocorreu em decorrência de acusações de tráfico de entorpecentes e porte ilegal de armamento. A situação se agravou após sua ex-mulher registrar um boletim de ocorrência, alegando ter sido ameaçada com um revólver e solicitando medidas protetivas.
Roger relatou que sua relação com Rodrigo sempre foi distante. Os irmãos se conheceram pessoalmente e se encontraram apenas uma vez, em 2020, durante uma participação conjunta em uma entrevista para a emissora Record. Desde então, o contato entre eles se resumia a conversas telefônicas. “Foi o único contato pessoalmente que a gente teve até hoje, por incrível que pareça”, comentou Roger.
O empresário revelou que tinha conhecimento de que Rodrigo enfrentava problemas com alcoolismo no passado, mas que o irmão havia lhe assegurado ter superado essa fase. “Há uns meses atrás ele me mandou uma mensagem dizendo que ele tinha se curado do alcoolismo, que ele estava vivendo uma outra vida”, disse Roger, reforçando que desconhecia os desdobramentos recentes.
Roger Moreira tomou conhecimento da prisão através da mídia, assim como o público em geral, e se disse abalado com os detalhes divulgados. “Eu desconhecia esse tipo de coisa que estou vendo agora e fiquei perplexo, né? Essa questão de ele agredir ela, de ele estar com posse de arma de fogo, esse tipo de coisa”, lamentou o irmão.
Ele acrescentou: “Fiquei sabendo disso agora e estou perplexo, porque, para mim, ele trabalhava com consertos de carros antigos, né? Inclusive, ele até me mandava fotos de carros, de consertos e coisas assim. E agora ver essa questão de ele estar com vários tijolos de maconha, armas registradas, armas não registradas e até armas falsas, né?”, questionou o filho de Cid Moreira.
Cid Moreira, renomado jornalista, locutor e apresentador, que faleceu em 3 de outubro de 2024, aos 97 anos, teve três filhos. Jaciara Moreira, sua primogênita, é fruto de seu primeiro casamento e já é falecida. Rodrigo Moreira é filho biológico de Cid com Olga Verônica Radenzev Simões. Roger Moreira, por sua vez, é filho adotivo, sobrinho de Ulhiana Naumtchyk, a terceira esposa do comunicador, e foi legalmente adotado por ele.