A Rede Globo consolida sua relevância internacional ao emplacar quatro produções na prestigiada lista de finalistas do Rose d’Or Latinos 2026. O evento, que reconhece o que há de melhor no audiovisual mundial, terá suas honrarias entregues em Miami no dia 20 de janeiro, durante o Content Americas. A emissora brasileira concorre em categorias diversas, demonstrando a amplitude de seu portfólio com a novela ‘Vale Tudo’, o reality ‘Chef de Alto Nível’, o especial musical ‘Novela em Sinfonia’ e a produção original do Globoplay ‘Terceira Metade’.
A nova adaptação de ‘Vale Tudo’, que cativou o público entre março e outubro de 2025, figura entre as candidatas a Melhor Telenovela. O remake, assinado por Manuela Dias sob a direção artística de Paulo Silvestrini, revisitou o icônico enredo de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, trazendo de volta o mistério em torno da morte de Odete Roitman (Débora Bloch) e explorando temas como caráter e honestidade através das personagens de Raquel (Taís Araújo) e Maria de Fátima (Bella Campos). “Essa indicação mostra a força das boas histórias e das novelas criadas e produzidas pelos Estúdios Globo, capazes de mobilizar milhões de brasileiros a cada ano”, destacou José Luiz Villamarim, Diretor de Gênero Dramaturgia dos Estúdios Globo.
No universo dos realities de competição, ‘Chef de Alto Nível’ também se destacou, garantindo sua vaga entre os finalistas. Exibido na Globo e no GNT em 2025, o programa é uma coprodução dos Estúdios Globo com a Studio Ramsay Global, LLC, e reuniu 24 participantes de todo o país, entre chefs renomados, cozinheiros amadores e personalidades da internet. Com apresentação de Ana Maria Braga e mentoria de chefs como Alex Atala, Renata Vanzetto e Jefferson Rueda, o reality buscou celebrar a gastronomia como expressão de paixão e conexão. “Estamos muito honrados com essa indicação ao Rose d’Or Latino. ‘Chef de Alto Nível’ nasceu do desejo de mostrar que a gastronomia é muito mais que técnica. É sobre paixão, história e conexão”, afirmou Rodrigo Dourado, diretor do gênero Realities.
Celebrando os 60 anos da TV Globo e os 85 anos da Orquestra Sinfônica Brasileira, o especial ‘Novela em Sinfonia’ concorre na categoria Entretenimento de Comédia ou Variedades. O programa, que contou com a participação de artistas como Alcione, Luísa Sonza, Alexandre Pires, Seu Jorge e Xande de Pilares, sob o comando de Tony Ramos, é visto como um marco na promoção da cultura brasileira. “É muito importante ver o reconhecimento deste conteúdo que celebrou os 60 anos da TV Globo, numa parceria com a OSB, promovendo grandes encontros musicais que mostram toda a pluralidade da nossa cultura”, comentou Joana Thimoteo, diretora do Gênero Música dos Estúdios Globo.
Completando a lista de indicações, ‘Terceira Metade’, uma produção original do Globoplay, disputa na categoria Docu-reality ou Factual. O programa, apresentado por Deborah Secco e produzido pela Boxfish, acompanhou a convivência de quatro casais e solteiros em uma casa, sob a mediação da psicanalista Regina Navarro Lins. “A indicação de Terceira Metade no Rose d’Or Latino reforça essa estratégia e celebra nossa aposta em projetos que unem criatividade e proximidade com a audiência, especialmente com os jovens”, declarou Tatiana Costa, diretora de gestão de conteúdo de produtos digitais da Globo.
O Rose d’Or Latinos, em suas edições anteriores, já premiou produções da Globo, como ‘Todas as Flores’ em 2024 e ‘Perfekta’ no ano seguinte, reforçando a tradição da emissora em obter reconhecimento internacional.