Em uma rara e surpreendente declaração, Zilu Camargo, ex-esposa do cantor sertanejo Zezé Di Camargo, revelou pela primeira vez que a decisão de encerrar o casamento partiu dela. A afirmação foi feita durante uma entrevista ao vivo ao canal “Perguntas”, no YouTube, na última quarta-feira (17).
Questionada sobre o que gostaria de ter dito ao público em ocasiões anteriores, Zilu foi categórica: “Eu quis me separar. Eu saí de casa, eu me divorciei. As pessoas acham que levei um pé na bunda e que ele me trocou por uma mais nova, e não foi. Ele me trocou por que eu deixei, eu permiti. E isso eu tenho vontade de falar abertamente para as pessoas. Se eu quisesse, eu estaria lá. Não estou porque eu não quis”.
A declaração de Zilu faz referência ao relacionamento de Zezé Di Camargo com Graciele Lacerda, com quem o sertanejo manteve um namoro secreto por nove anos enquanto ainda era casado. Apesar da aparente frieza na fala, a empresária admitiu que o processo de separação foi doloroso. “A partir do momento que você vê uma situação que não te agrada, por que você vai insistir naquele erro? Não dá. Eu sofri muito, mas falei: sou muito competente para seguir o meu caminho sozinha, com Deus”, declarou.
Independência financeira e planos futuros
Durante a entrevista, Zilu Camargo também abordou sua atual situação financeira, informando que abriu mão da pensão alimentícia estabelecida em acordo com o ex-marido. Ela revelou que está vendendo bens que faziam parte da partilha de bens e que não pretende retornar ao Brasil, onde morou por 32 anos com Zezé. Atualmente residente em Orlando, nos Estados Unidos, desde 2020, Zilu vive de rendimentos de aplicações financeiras e de empreendimentos. “Eu tenho rendas. Quando me separei, eu tinha pensão, mas abri mão de tudo isso. Hoje eu tenho uma renda de aplicação. Estou vendendo todas as minhas coisas que eu tenho no Brasil, porque eu não quero ter mais nada de lá, a não ser meus filhos, minha família. E eu vivo disso. Estou sempre fazendo uma coisa aqui, outra ali. Quando eu tenho que fazer alguma coisa (publicidade), as pessoas me pagam”, explicou.
A empresária ainda confirmou que possui um imóvel no Brasil que está alugado, mas que também pretende vendê-lo. “Se depender de mim, eu não volto mais para o Brasil”, reiterou.
Em Orlando, Zilu Camargo investiu em um novo negócio, tornando-se sócia de um restaurante especializado em pizza brasileira. Zilu e Zezé Di Camargo, pais de três filhos, foram casados por 32 anos. A separação ocorreu em 2012, mas o divórcio e a partilha de bens foram oficializados apenas em julho de 2014, ano em que Zezé assumiu publicamente o relacionamento com Graciele Lacerda, sua atual companheira e mãe de sua filha mais nova, Clara, de 10 meses.