A agremiação Acadêmicos do Grande Rio expressou profundo pesar pela ausência de sua musa, Isabelle Nogueira, no desfile do próximo carnaval. A ex-BBB, que se lesionou no tornozelo, não poderá participar das celebrações de 2026 em Duque de Caxias, como anunciado nesta quinta-feira, 18.
Em comunicado oficial divulgado nas redes sociais, a escola de samba desejou pronta recuperação à artista e reforçou o carinho que a comunidade de Caxias nutre por ela. “Infelizmente, nossa querida Isabelle Nogueira não estará conosco no #Carnaval2026. A diretoria da Grande Rio reforça todo carinho e torcida por sua pronta recuperação. Temos certeza que, em breve, estaremos novamente juntas para escrever novos capítulos dessa história tão especial! Caxias te ama, Cunhã!”, declarou a agremiação.
Isabelle Nogueira, que ostentava o posto de musa da Grande Rio desde o carnaval anterior, seria alvo de uma homenagem especial. O tema do enredo da escola de samba, tradicionalmente de Manaus, destacaria a contribuição da cunhã-poranga à cultura do Amazonas.
O anúncio da impossibilidade de sua participação, feito na última quarta-feira, 18, pegou de surpresa fãs e seguidores. Em sua despedida, Isabelle Nogueira manifestou gratidão à Grande Rio e à comunidade que a acolheu calorosamente. “Agradeço imensamente o convite e todos os momentos incríveis que vivemos juntos, Grande Rio. Fui extremamente bem acolhida desde a minha chegada, principalmente pela comunidade, e isso ficará para sempre na minha memória e no meu coração”, disse ela.
A ex-BBB também ressaltou a importância cultural do Carnaval, descrevendo-o como um movimento de resistência que garante sustento a muitos trabalhadores. “Desejo que a Grande Rio viva um Carnaval lindo, potente e emocionante, como sua história merece! E ao Carnaval, que abriu os braços para me receber, só posso oferecer gratidão. O Carnaval vai muito além da festa que se pode brincar: é um movimento cultural de resistência. Muitos povos e famílias lutaram para que ele fosse acessível a todos, como é hoje”, pontuou.
Ela concluiu agradecendo aos colegas de arte e reforçando o valor da manifestação cultural. “O Carnaval gera empregos, sustenta lares e coloca comida no prato de inúmeros trabalhadores informais. Como fazedora de cultura há décadas que sou, conheço profundamente o valor dessa manifestação que me recebeu tão bem. Por isso, a todos os meus colegas de arte do Carnaval, fica aqui o meu muito obrigada! Esse foi um capítulo lindo da minha história com vocês, Grande Rio. Mais uma vez, muito obrigada”, finalizou Isabelle.