Com o encerramento de ‘A Fazenda 17’, a Record TV já deu o pontapé inicial para seu próximo grande projeto de reality show: ‘Casa do Patrão’. Em parceria com o renomado diretor J.B. Oliveira, o Boninho, a emissora abriu as inscrições para o público que sonha em participar da atração. Boninho divulgou um vídeo nas redes sociais convocando os interessados a se inscreverem através do portal R7, oferecendo também conselhos para quem almeja uma vaga.
O Big Boss descreveu o conceito por trás de ‘Casa do Patrão’, enfatizando o desejo de retornar à essência dos realities. “Nasce de uma vontade antiga de voltar ao essencial dos realities: pessoas reais, relações reais e escolhas que têm consequência. É um jogo sobre liderança e convivência, onde ninguém está confortável o tempo todo, e é exatamente aí que as pessoas se revelam e que a competição acontece”, explicou Boninho.
Em relação ao processo de seleção, o diretor foi enfático: “Não queremos um vídeo megaelaborado. Queremos conhecer o participante. Seja você, fale dos seus sonhos, do que te motiva e do motivo que te leva a participar do reality. A gente quer entender por que você deve estar no Casa do Patrão”, declarou.
A Nova Aposta da Record
A confirmação de ‘Casa do Patrão’ no line-up da Record para o próximo ano veio em meados de outubro, durante o Marketing Network Internacional em Lisboa. O reality, uma criação inédita de Boninho após sua saída da TV Globo no final de 2024, foi anunciado por Alarico Naves, superintendente comercial da emissora. Esta marca o retorno de Boninho à produção de reality shows originais após sua mudança de emissora.
Curiosamente, o projeto ‘Casa do Patrão’ chegou a ser oferecido ao SBT, emissora de Silvio Santos, mas, segundo informações, a Record demonstrou maior interesse e concretizou a parceria. Atualmente, Boninho está envolvido com a nova temporada do ‘The Voice Brasil’, exibido em parceria com o SBT e a Disney+.
Formato e Estrutura do Reality
Apesar do nome sugerir uma ligação com Silvio Santos, o programa não possui vínculo com o apresentador. A dinâmica de ‘Casa do Patrão’ promete ser uma fusão entre o formato do Big Brother Brasil e ‘A Grande Conquista’, com a competição se desenrolando em três residências distintas. Uma delas, a ‘Casa do Patrão’, oferecerá mais conforto e regalias, contrastando com as outras duas casas destinadas aos ‘empregados’.
Detalhes da Produção
A Record planeja exibir ‘Casa do Patrão’ entre abril e julho do próximo ano, logo após o término do BBB26. A emissora ainda não definiu a localização exata, mas especula-se a possibilidade de utilizar uma área adjacente às instalações de ‘A Fazenda’, em Itapecerica da Serra (SP), com a construção de uma nova estrutura. Ao todo, três casas serão erguidas para abrigar os confinados.
Assim como aconteceu com o ‘The Voice Brasil’, ‘Casa do Patrão’ pode contar com uma parceria de produção com o serviço de streaming Disney+. Durante o evento em Lisboa, Alarico Naves mencionou o interesse de potenciais anunciantes na atração, referindo-se a ela como “o verdadeiro reality do Boninho”.
Expectativas e Novidades
Em declarações recentes, Boninho antecipou que o público terá um papel ativo na condução do reality. “Esse próximo reality que a gente vai construir, já estamos conversando, já tem alguma coisa andando. Eu acho que o público quer mandar no reality… Quem você quer que apresente, como você quer que vote”, afirmou o diretor.
Ele também adiantou que a seleção de participantes será um diferencial. “Já tem uma novidade que a seleção vai ser bem diferente. O projeto da seleção já é quase o reality. É ano que vem [a estreia], sem falta”, garantiu Boninho, prometendo uma experiência “bem diferente” para os espectadores.