Connect with us

Notícias

Filha de Lindomar Castilho reflete sobre ‘perdão’ e ‘masculinidade tóxica’ após morte do pai, assassino de sua mãe

Published

on

Lili De Grammont, psicóloga e coreógrafa, filha do cantor Lindomar Castilho, que faleceu nesta sexta-feira (19/12), pronunciou-se publicamente sobre o momento. Ela é fruto do relacionamento de Castilho com Eliane de Grammont, assassinada pelo artista em 1981, em um crime que chocou o país quando a vítima estava no auge de sua carreira. Em um desabafo compartilhado nas redes sociais, Lili abordou a questão da “masculinidade tóxica” atribuída ao pai e ponderou sobre o conceito de perdão.

Em sua manifestação, Lili expressou a dificuldade em traduzir seus sentimentos: “O que te faz ser quem você é? As palavras não são suficientes para explicar o que estou sentindo!”. Ela continuou, enfatizando a busca por evolução e a importância das coisas que realmente importam na vida: “Só sinto uma humanidade imensa, sinto o tanto que estamos nesta terra para evoluir. Sinto o poder das coisas que verdadeiramente importam”.

A psicóloga também fez uma reflexão sobre a trajetória de seu pai após o crime, afirmando que ele “morreu em vida” ao tirar a vida de sua mãe. “Meu pai partiu! E como qualquer ser humano, ele é finito, ele é só mais um ser humano que se desviou com sua vaidade e narcisismo. E ao tirar a vida da minha mãe também morreu em vida. O homem que mata também morre. Morre o pai e nasce um assassino, morre uma família inteira”, declarou.

Lili De Grammont ressaltou que sua consciência está tranquila e deixou em aberto a complexidade do perdão em uma situação tão dolorosa. “Assim me despeço do meu pai, com a consciência de que a minha parte foi feita com dor sim, mas com todo o amor que aprendi a sentir e expressar nesta vida. Se eu perdoei? Essa resposta não é simples como um sim ou não, ela envolve tudo e todas as camadas das dores e delícias de ser, um ser complexo e em evolução”, afirmou.

Advertisement

Ao concluir, ela expressou o desejo de que a alma de seu pai encontre a cura e que sua “masculinidade tóxica” tenha sido transformada. “Diante de tudo isso, desejo que a alma dele se cure, que sua masculinidade tóxica tenha sido transformada. Me despeço com a certeza de que essa vida é uma passagem e o tempo é curto para não sermos verdadeiramente felizes, e ser feliz é olhar pra dentro e aceitar nossa finitude e fazer de cada dia um pequeno milagre.”

O caso de Lindomar Castilho remonta a 30 de março de 1981, quando o cantor, em um ato de fúria, disparou cinco vezes contra Eliane de Grammont, sua ex-companheira e mãe de uma de suas filhas. Na ocasião, Eliane, com 26 anos, estava se apresentando em uma boate em São Paulo. O cantor foi julgado e condenado pelo crime em 1984, segundo informações do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).

Filha de Lindomar Castilho reflete sobre 'perdão' e 'masculinidade tóxica' após morte do pai, assassino de sua mãe

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Rico Melquiades expõe violência contra familiares e aponta tentativa de feminicídio

Published

on

O influenciador Rico Melquiades utilizou suas redes sociais neste sábado (20/12) para denunciar um grave episódio de violência doméstica que vitimou sua tia, conhecida como Curica, e sua avó. O ex-participante do reality show ‘A Fazenda 13’ compartilhou imagens que evidenciam os hematomas sofridos pelas parentes, classificando o ocorrido como uma ‘tentativa de feminicídio’.

Segundo o relato de Melquiades, as agressões teriam começado contra a tia. Ao tentar intervir e defender a filha, a avó do influenciador também se tornou alvo do agressor, companheiro de Curica. ‘Minha tia Curica sofreu hoje feminicídio pelo companheiro dela’, declarou o influenciador em sua publicação.

Rico Melquiades revelou que sua tia está na delegacia em estado de choque e que sua avó também foi agredida ao tentar protegê-la. ‘Até minha vó apanhou porque foi tentar salvar minha tia’, relatou, explicando que optou por não divulgar a imagem do agressor para evitar possíveis processos judiciais.

O influenciador demonstrou profunda angústia e desespero, afirmando ter receio de que o agressor não sofra as devidas consequências legais. ‘Estou em desespero, extremamente nervoso e chorando sem parar porque no fundo, sei que isso não dar em nada’, desabafou. Ele também compartilhou imagens dos ferimentos na pele de sua avó, que teria tido os braços torcidos ao tentar separar o agressor de sua filha. ‘Isso é revoltante, e digo mais, ele não vai ficar preso’, concluiu.

Advertisement

Rico Melquiades expõe violência contra familiares e aponta tentativa de feminicídio

Continue Reading

Notícias

Rico Melquiades Expõe Agressão Violenta Contra Tia e Avó, Relatando Tentativa de Feminicídio

Published

on

O influenciador Rico Melquiades utilizou suas redes sociais neste sábado (20) para denunciar um grave episódio de violência doméstica. Segundo seu relato, a tia, conhecida como Curica, e a avó foram vítimas de agressões físicas perpetradas pelo companheiro da tia. Melquiades compartilhou imagens que revelam os hematomas sofridos pelas familiares, classificando o ocorrido como uma “tentativa de feminicídio”.

O campeão da 13ª edição de “A Fazenda” detalhou que os ataques começaram contra sua tia. Ao tentar intervir para defender a filha, a avó do influenciador também se tornou alvo do agressor. “Minha tia Curica sofreu feminicídio hoje pelo companheiro dela”, declarou Melquiades em sua postagem.

Em suas publicações, Rico relatou que a tia encontra-se na delegacia em estado de choque. “Até minha vó apanhou porque foi tentar salvar minha tia. Não irei expor a foto dele aqui porque se eu fizer pela lei que temos no Brasil, eu posso ser processado por ele”, explicou o influenciador, que optou por não divulgar a identidade do agressor para evitar represálias legais.

Melquiades revelou que já havia denunciado o caso às autoridades anteriormente, mas expressou receio quanto à efetividade da justiça diante da gravidade dos fatos e do comportamento do agressor. “Estou em desespero, extremamente nervoso e chorando sem parar porque no fundo, sei que isso não dá em nada. Isso me destruiu emocionalmente, me trouxe uma ansiedade sufocante. Choro sem parar porque dói saber que, diante de uma atitude tão grave, tudo, muito provavelmente ‘ficará impune’”, desabafou.

Advertisement

Em outra postagem, o influenciador mostrou os ferimentos no corpo da avó, que, segundo o relato, tentou proteger a filha e teve os braços torcidos pelo agressor. “Isso é revoltante, e digo mais, ele não vai ficar preso”, lamentou Rico Melquiades.

Rico Melquiades Expõe Agressão Violenta Contra Tia e Avó, Relatando Tentativa de Feminicídio

Continue Reading

Notícias

Léo, filho de Marília Mendonça, celebra 6 anos com festa circense organizada pela avó

Published

on

Léo, o filho da eterna Rainha da Sofrência, Marília Mendonça, e do cantor Murilo Huff, celebrou seu sexto aniversário neste sábado (20/12) em uma animada festa com tema de circo. A comemoração foi idealizada e organizada com muito carinho pela avó materna, Dona Ruth, e reuniu familiares em um ambiente repleto de cores e diversão.

As imagens exclusivas obtidas pelo portal LeoDias mostram Léo em momentos de alegria ao lado de sua avó e do padrasto, Deyvid Fabrício. O pequeno pôde desfrutar de um show de mágica, apresentações de palhaços e outras atrações circenses, celebrando a data especial ao lado de amigos e familiares.

A comemoração em família acontece poucos dias após o próprio Léo completar oficialmente seis anos na última terça-feira (16/12). Na ocasião, ele foi presenteado com uma festa temática de futebol, chamada “Leo’s League”, organizada pelo pai, Murilo Huff, e pela noiva dele, a influenciadora Gabriela Versiani. A festa contou com a presença de amigos próximos e familiares, celebrando o pequeno em um clima de muita alegria.

Gabriela Versiani utilizou suas redes sociais para compartilhar momentos da celebração e expressar seu amor pelo enteado: “Tudo para ver ele feliz! Leleco, você dilatou meu coração! Que Jesus te abençoe sempre com muita saúde. A Gabi te ama demais”, declarou.

Advertisement

Léo nasceu em Goiânia em 16 de dezembro de 2019, pouco mais de dois anos antes do trágico falecimento de Marília Mendonça em um acidente aéreo em novembro de 2021.

Léo, filho de Marília Mendonça, celebra 6 anos com festa circense organizada pela avó

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Copyright © 2026 TVeMais