Uma festa de Natal promovida pela influenciadora Virginia Fonseca se tornou palco de uma polêmica envolvendo os também influenciadores Carlinhos Maia e Lucas Guedes. A discórdia surgiu após Carlinhos Maia relatar publicamente o consumo de um “brisadeiro” – um brigadeiro que continha maconha – durante o evento. A declaração, feita por Maia em suas redes sociais, desencadeou uma série de comentários e reações que escalaram para uma troca de acusações entre os dois.
Carlinhos Maia, em seus stories, detalhou a situação, afirmando ter consumido o doce com a substância psicoativa. “Eu comi brisadeiro, maconha dentro, fiquei muito doido. Eu já me acho, aí como o negócio que deixa a pessoa mais pra cima ainda, aí acabou. Não vou mentir, eu sabia que tinha maconha no brigadeiro, comi porque eu quis”, declarou o influenciador, admitindo ter ciência do conteúdo do doce.
A manifestação de Carlinhos Maia provocou uma resposta imediata de Lucas Guedes, que utilizou o Instagram para criticar a atitude, classificando-a como “sem noção total”. A crítica, no entanto, não passou despercebida por Maia, que rebateu Guedes, alegando que ele também teria consumido o mesmo doce. “Ei Lucas, ei meu brother, ei rapaz… Ei bicho, cê comeu também. Eu levei um pedaço e dei. Comeu eu e você, tá esquecido é? Tá doidão? Tá se doendo… Para com isso, toda vez é sempre assim. Calma, tá tudo certo, não vai perder seu cargo não, tá tudo bem”, disse Carlinhos.
Buscando amenizar a situação, Carlinhos Maia tentou contextualizar o ocorrido, ressaltando que a festa ocorreu em um ambiente familiar e que não havia crianças próximas ao momento do consumo. Ele também mencionou ter se desculpado com as pessoas que considera importantes e reforçou sua postura de “sem filtro”, característica pela qual é conhecido por seus seguidores. “Foi legal, a gente curtiu, se divertiu, tinha criança nenhuma em volta. Foi massa, tá tudo bem. Já pedi desculpas pra quem realmente importa, foi realmente sem noção, mas eu sou sem filtro e as pessoas sabem que eu sou assim. Fui convidado, fui com o maior carinho do mundo, gosto muito da Virginia… Mas, ei, baixa a bola. Aqui em casa já comeu, já fumou… Para”, concluiu.
O jornalista Lucas Pasin também se manifestou sobre o caso, criticando a tentativa de Carlinhos Maia de gerar engajamento às custas da festa de Virginia Fonseca. “26 de dezembro. A Virginia lá na Bahia curtindo finalmente a paz de ter o boy no Brasil, os filhos, a família, e o Carlinhos Maia mandando recado pra ela e fazendo de tudo para engajar. Que desespero. Chatice”, escreveu Pasin. Em resposta à publicação de Pasin, Lucas Guedes, que já teve unfollow com Carlinhos Maia, comentou “Tá f*da”, ao que Pasin acrescentou “Porr*… chato pra caramba”.