“`json
{
“titulo”: “Lollapalooza 2026: Artistas Brasileiros Expressam Ansiedade e Expectativas para o Festival”,
“conteudo”: “
A menos de dois meses para a realização do Lollapalooza Brasil 2026, a atmosfera de antecipação cresce entre os artistas nacionais confirmados para o evento. O festival, que acontecerá nos dias 20, 21 e 22 de março no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, promete uma programação robusta com mais de 70 atrações, entre nomes internacionais consagrados e talentos emergentes do cenário brasileiro. Cerca de 18 artistas se apresentarão pela primeira vez no país, e cinco dos 15 mais requisitados pelo público integram o line-up.
Além dos headliners globais como Sabrina Carpenter, Tyler, The Creator, Lorde, Skrillex, Deftones e Chappell Roan, o Lollapalooza Brasil 2026 reforça seu compromisso com a pluralidade musical, abrindo espaço para diversas vertentes e gerações da música contemporânea. A curadoria busca ser um reflexo da produção artística atual no Brasil, sem negligenciar a rica herança musical do país, conectando novas vozes, projetos autorais e cenas independentes a um palco de alcance internacional.
Agnes Nunes, uma das vozes femininas em ascensão mais celebradas, compartilha sua empolgação. Integrante do line-up de sábado, a cantora, conhecida por suas colaborações com artistas de diferentes gerações, descreve o momento como “muito especial”. \”Estou muito contente em fazer parte e ansiosa para o show. Estamos preparando uma apresentação única e cheia de surpresas\”, declarou Agnes, destacando a importância do festival em sua trajetória.
Representando a força da música eletrônica brasileira com forte conexão com a cultura urbana, MU540 expressa sua expectativa. O produtor, oriundo da Baixada Santista, construiu uma carreira sólida com beats autorais e reconhecimento internacional. Sua participação no Lollapalooza Brasil 2026, que também o levará ao Lollapalooza Índia, é vista como um marco. \”Eu tô muito ansioso para tocar no Lolla Brasil. Já estou pensando no set desde hoje. É um momento muito marcante para a minha cidade e para minha quebrada. Quero ver todo mundo lá comigo\”, afirmou MU540.
O rock alternativo nacional também estará em destaque com a banda Scalene, que retorna ao festival após consolidação no cenário brasileiro, passagens por grandes eventos e um Grammy Latino. A banda ressalta a importância da diversão em palco e a preparação de um show que contemple tanto os fãs de longa data quanto novos ouvintes. \”Hoje entendemos que se divertir juntos no palco é tão importante quanto toda a preparação. Estamos montando um show especial, que funciona tanto para os fãs de sempre quanto para quem não escuta a banda há um tempo — e para novos ouvidos\”, comentou o Scalene.
A banda Cidade Dormitório, vinda de Sergipe, levará ao Lollapalooza Brasil seu repertório experimental que transita entre o pós-punk, a psicodelia e sonoridades urbanas. Com uma identidade musical forjada em dez anos de trajetória, a banda promete um show comemorativo. \”As expectativas para o Lollapalooza estão lá em cima! Poder colaborar com esse line-up tão maravilhoso, vai ser uma honra indescritível. O público pode esperar um show que conta um pouco da nossa trajetória. São 10 anos rodando, então levaremos esse show comemorativo que celebra a nossa discografia. Claro que não podemos deixar de fora algumas surpresinhas para o futuro, que tende a ser um pouco mais cinematográfico sonoramente\”, adiantou a banda.
Nina Maia, cantora, compositora, instrumentista e produtora, também integra o line-up nacional, trazendo uma carreira marcada pela experimentação e pelo diálogo entre gêneros como MPB, jazz e indie pop. Animada com a oportunidade, a artista descreve o convite para o Lollapalooza como uma grande conquista, especialmente após o lançamento de seu primeiro álbum, \”INTEIRA\”, há pouco mais de um ano. \”Estamos preparando o show cuidadosamente, em todos os sentidos – musical, visual e performático. Pra mim vai ser pura emoção!\”, declarou Nina Maia.
Além das atrações principais no Autódromo de Interlagos, o Lollapalooza Brasil 2026 se estende pela cidade de São Paulo com os tradicionais Sideshows. Esses eventos paralelos oferecem ao público a chance de vivenciar shows exclusivos de artistas do line-up em diferentes casas de espetáculos da capital paulista, ampliando a experiência do festival.
Informações sobre ingressos para os Sideshows by Flying Fish, com exceção do show de Blood Orange, já esgotado, estão disponíveis no site oficial da Ticketmaster Brasil. Os valores variam de acordo com o artista e a categoria do ingresso. A venda de ingressos é limitada a quatro por cliente, sendo apenas uma meia-entrada por pessoa. A taxa de serviço para compras online é de 20%, com opção de compra sem taxa na bilheteria oficial do Shopping Ibirapuera.
”
}
“`