A apresentadora Regina Casé utilizou suas redes sociais nesta quinta-feira (1º de janeiro) para compartilhar um desabafo sincero sobre as dificuldades enfrentadas no ano de 2025, marcado por diversas perdas de pessoas próximas. Em sua mensagem, ela citou nominalmente figuras como Preta Gil, a quem se referiu com carinho como “Pretinha”, e Arlindo Cruz, além de outros entes queridos.
“Que ano difícil pra mim esse 2025… Tantas perdas… Preta, minha Pretinha, Carmem, minha terapeuta por mais de 30 anos, Arlindo, Tio Haroldo Costa, Mãe Carmen… Além desses que perdi e foram pro céu, perdi outros aqui na terra mesmo… Tristezas tão grandes, decepções enormes também… Perdi gente muito importante pra mim, pessoas centrais, estruturais… Foi muita dureza…”, expressou Casé, detalhando o impacto emocional dos acontecimentos.
A artista prosseguiu refletindo sobre as transformações em seu entorno e a percepção de um mundo em constante mudança. “Meu lugar no mundo mudou muito… e o mundo tá muito estranho, né? Mas continuo acreditando que ‘a alegria é a prova dos nove’ e que a felicidade é um compromisso terrestre! Já aprendi faz tempo que a gente não pode deixar o sofrimento atrapalhar a felicidade, eles têm que andar juntos! Mesmo quando tudo parece um deserto sempre podemos encontrar Oasis com sombra e água fresquinha”, declarou.
Regina Casé fez questão de ressaltar que, apesar da tristeza, não se encontra em estado depressivo. “Agradeço não estar deprimida, é só tristeza mesmo… mas tenho uma reserva grande de alegrias que guardo para esses momentos e cuido também de inventar novos motivos de contentamento! Novos lugares, novos amigos”, afirmou.
A apresentadora também fez um contraponto, reconhecendo os aspectos positivos que coexistiram com as adversidades. “Não posso ser injusta com esse 2025, no meio de tanta coisa ruim tive coisas maravilhosas, gente muito boa, muito linda chegou pra mim! Mas eu rezo, rezo quase o tempo todo pra que o sofrimento não corrompa minha alegria, pra que eu possa cuidar bem de mim, dos outros e de todo mundo do mundo”, escreveu.
Olhando para o futuro, Casé expressou esperança para 2026. “Tomara que 2026 possa ser um ano bom. Precisamos muito cuidar da Terra pra que a gente continue vivendo nesse lugar maravilhoso! Rezo sem parar pra pedir coragem ânimo e rezo mais ainda pra agradecer todos os privilégios que eu tenho minha sorte imensa de ter a minha casa meus amores a comida que divido com meus amigos, que eu possa ajudar muita gente a ter menos um pouquinho disso também”, concluiu.
Em sua mensagem final, Regina Casé reforçou a importância da conexão com a natureza e da celebração da vida. “Rezo em tudo quanto é canto, na rua na igreja, no terreiro, mas reza boa mesmo é essa daí em comunhão total com a natureza. Sem as árvores, sem água não há vida, não há nada… Vamos em 2026 ter mais e mais cuidado com os outros, com a natureza, com essa preciosidade que é a VIDA! Feliz Ano Novo!”, finalizou.