Quase dois meses após passar por uma intervenção cirúrgica para remover óleo mineral do rosto, a influenciadora Juju do Pix reapareceu nas redes sociais na última terça-feira (7) para exibir os resultados parciais da operação. Em um vídeo, ela demonstrou sua satisfação com a melhora visível em sua face, que se encontra menos inchada e sem os curativos.
Aos 36 anos, Juju, que aplicou o produto em 2017, aproveitou o momento para rebater críticas sobre sua aparência e expressar confiança. “Um corpo é um corpo. Elas que chorem, e podem xoxar”, declarou a influenciadora, com um toque de deboche, enquanto posava com a mão na cintura.
Segundo o cirurgião responsável, Dr. Thiago Marra, que realizou o procedimento voluntariamente em uma clínica em São Paulo, a recuperação de Juju tem sido notavelmente positiva. “Ela está com a cicatriz muito boa, sem nenhum tipo de necrose, infecção ou qualquer tipo de complicação que poderia ter acontecido numa cirurgia tão grave dessa”, afirmou Marra, elogiando a qualidade da cicatrização.
O médico detalhou os avanços observados: “Já houve uma melhora da abertura bucal, muito além do esperado. Teve também uma redução impressionante da papada com definição real, uma melhora das bochechas, que desinchou rápido, proporcionando um contorno mais harmônico. Esse é somente o primeiro resultado. A evolução real ainda está chegando”, explicou.
A cirurgia, que ocorreu em 20 de novembro no Hospital Indianópolis, em São Paulo, é apenas o primeiro passo de um plano de tratamento. Juju, que retornou para Passo Fundo (RS) para continuar seu acompanhamento, já tem uma segunda etapa planejada. “Ela ainda tem uma região da papada que estava muito comprometida, que não deu para tirar tudo de uma vez. E ela já tinha uma assimetria muito grande de um lado do rosto em relação ao outro. Já amenizamos bastante, mas ainda há um pouco de diferença. Estamos planejando uma nova cirurgia para daqui a três a seis meses, para retirar mais produto”, esclareceu o cirurgião.
Dr. Marra também compartilhou a complexidade do procedimento em vídeos divulgados nas redes sociais, mostrando fragmentos endurecidos do óleo mineral removido. “Foi uma cirurgia muito difícil, e a gente não podia fazer nada muito agressivo nesse primeiro momento. Na ressonância, já mostrava que o óleo mineral no rosto dela estava duro e enrijecido. A gente teve que afinar a pele o máximo possível, porque, se tirar mais, corre o sério risco de ter necrose. Tivemos que fazer com bastante cautela”, detalhou.
A imprevisibilidade do material no rosto da paciente tornou o procedimento ainda mais desafiador. “A gente não sabia o que tinha ali dentro. Era uma surpresa para gente. Não sabíamos se estava no meio do músculo, próximo de nervo ou de vaso sanguíneo. Descolamos toda a estrutura, fizemos todo o descolamento do tecido, de forma muito cuidadosa, usando cauterização. Fizemos a cirurgia com anestesia local. É uma cirurgia de alta complexidade”, acrescentou o médico, informando que o resultado final poderá ser observado entre seis meses e um ano.
A intervenção inicial durou cerca de quatro horas e meia. O médico ressaltou que a remoção completa do produto só será possível em fases, para evitar riscos à pele. O caso de Juju, que convive com o óleo mineral no rosto desde 2017, é considerado um dos mais delicados pela equipe médica.
Juju Oliveira, 35 anos, natural do Rio Grande do Sul, ganhou notoriedade em 2020 ao revelar os efeitos da aplicação de 250 ml de óleo mineral em seu rosto em 2017, produto que ela acreditava ser silicone industrial. A aplicação foi realizada em uma clínica clandestina e o material se espalhou pelo rosto, pescoço e maxilar, causando deformações ao longo do tempo. Sua fama se consolidou com o pedido de Pix nas redes sociais, originando o apelido “Juju do Pix”.
A influenciadora, que em 2021 chegou a arrecadar R$ 20 mil em uma vaquinha virtual para o procedimento, mas doou o valor, agora busca retornar ao mercado de trabalho. “A Juju do Pix é, antes de tudo, uma comediante. Ela é engraçada por natureza, faz a gente rir, traz leveza… e isso é o trabalho dela. Mas o fato de ser comediante não dá direito a ninguém de ofender. Independente da aparência física, que amanhã, se Deus quiser, vamos melhorar, ela merece respeito”, defendeu Dr. Marra.
Logo após a primeira cirurgia, Juju expressou sua felicidade em um vídeo: “Estou muito feliz, sem dor, não estou tonta”, agradecendo ao médico responsável pela intervenção.