Quase dois meses após passar por uma intervenção cirúrgica para a remoção de óleo mineral injetado em seu rosto em 2017, a influenciadora Juju do Pix compartilhou com seus seguidores o resultado parcial do procedimento. Em imagens divulgadas nesta terça-feira (7), sua face exibe uma notável melhora, com menos inchaço e sem os curativos que marcavam os pontos da cirurgia.
Visivelmente recuperada, Juju demonstrou satisfação com sua aparência atual. Em um tom de celebração e respondendo a críticas, ela declarou: “Um corpo é um corpo. Elas que chorem, e podem xoxar”. A influenciadora também fez questão de ostentar sua silhueta, mencionando o tamanho de sua calça como um indicativo de sua forma física.
Segundo o cirurgião responsável, Dr. Thiago Marra, a recuperação de Juju tem sido excelente. Ele ressaltou a qualidade da cicatriz, a ausência de complicações como necrose ou infecção, e a melhora significativa na abertura bucal, que superou as expectativas. “Já houve uma melhora da abertura bucal, muito além do esperado. Teve também uma redução impressionante da papada com definição real, uma melhora das bochechas, que desinchou rápido, proporcionando um contorno mais harmônico”, explicou Marra, enfatizando que este é apenas o início da evolução.
A cirurgia, realizada em 20 de novembro no Hospital Indianópolis, em São Paulo, foi apenas a primeira etapa de um plano de tratamento. O médico já antecipa uma segunda intervenção, prevista para daqui a três a seis meses, para remover o restante do produto acumulado na região da papada e corrigir a assimetria facial ainda presente.
Dr. Marra detalhou a complexidade do procedimento, explicando que o óleo mineral estava endurecido e enrijecido, exigindo extremo cuidado para evitar danos à pele e estruturas vitais. “Foi uma cirurgia muito difícil, e a gente não podia fazer nada muito agressivo nesse primeiro momento. Na ressonância, já mostrava que o óleo mineral no rosto dela estava duro e enrijecido. A gente teve que afinar a pele o máximo possível, porque, se tirar mais, corre o sério risco de ter necrose”, afirmou.
A remoção do material, que durou cerca de quatro horas e meia, foi feita sob anestesia local. O médico destacou a imprevisibilidade do procedimento, já que a equipe não sabia a localização exata do produto. “A gente não sabia o que tinha ali dentro. Era uma surpresa para gente. Não sabíamos se estava no meio do músculo, próximo de nervo ou de vaso sanguíneo”, disse.
Juju Oliveira, 35 anos, moradora de Passo Fundo (RS), ficou conhecida nacionalmente em 2020 após revelar os efeitos do óleo mineral que aplicou em seu rosto em 2017, acreditando ser silicone. O produto, que se espalhou por bochechas, nariz, queixo e maxilar, causou deformidades significativas ao longo do tempo. A influenciadora, que passou a pedir doações via Pix após ganhar notoriedade, teve o procedimento cirúrgico realizado gratuitamente.
O médico ressaltou a importância de respeitar Juju, independente de sua aparência. “A Juju do Pix é, antes de tudo, uma comediante. E. Ela é engraçada por natureza, faz a gente rir, traz leveza… e isso é o trabalho dela. Mas o fato de ser comediante não dá direito a ninguém de ofender. Independente da aparência física, que amanhã, se Deus quiser, vamos melhorar, ela merece respeito”, concluiu.