A influenciadora digital Bruna Furlan de Nóbrega, neta do icônico apresentador Carlos Alberto de Nóbrega, manifestou profunda gratidão nesta sexta-feira (9) pelo volume de mensagens de apoio e carinho recebidas após tornar público seu diagnóstico de câncer de mama. Aos 24 anos, Bruna utilizou as redes sociais para expressar seu espanto e emoção diante da repercussão.
Em vídeos compartilhados em seus Stories, a jovem agradeceu o acolhimento de seus seguidores. “Quanta gente nova aqui, eu estou até nervosa. Espero que vocês gostem de mim”, iniciou, visivelmente emocionada. Ela confessou ter ficado chocada com a magnitude da resposta à sua revelação, admitindo não prever o alcance que teria. “Eu entendo porque realmente é chocante ver uma garota tão jovem com câncer de mama”, ponderou.
Bruna prometeu utilizar a visibilidade conquistada para auxiliar outras pessoas, especialmente jovens e mulheres, a enfrentarem a doença. “Eu prometo que eu vou usar toda essa visibilidade que vocês estão me dando da melhor forma possível e da melhor forma para poder ajudar outras, não só meninas da minha idade, mas quanto mulheres também”, declarou.
A influenciadora revelou que, após um período intenso de exames e consultas médicas, optou por se afastar temporariamente de São Paulo para recarregar as energias. “Eu passei por algumas semanas de muitos exames e médicos, como vocês devem imaginar. Então, esse final de semana eu saí de São Paulo um pouco, eu falei: ‘Pelo amor de Deus, quero tirar minha cabeça de tudo isso’. Então, não estou em São Paulo e tô evitando também ficar falando muito no assunto, que eu quero esquecer também um pouquinho, eu quero aproveitar, quero ficar um pouco em paz”, explicou.
No entanto, reconhecendo o interesse de seus seguidores em saber mais sobre sua jornada, Bruna assegurou que compartilhará detalhes sobre o processo de descoberta da doença assim que retornar à capital paulista. “Mas vocês têm me perguntado muito do meu diagnóstico, de como eu cheguei nele. E eu prometo que a primeira coisa que eu vou fazer quando voltar para São Paulo é gravar um vídeo contando da primeira suspeita até realmente a batida de martelo do meu diagnóstico e vou tentar explicar tudo da forma mais clara possível, lembrando que eu não sou médica”, disse.
Encerrou seu pronunciamento reforçando o agradecimento. “E é isso. Mais uma vez, muito obrigada por todas as mensagens de carinho, de força e de oração. Tá meio que impossível responder todo mundo, o meu Instagram tá travado, mas eu tô olhando por cima e significa muito ter toda essa força nesse momento, que vocês conseguem imaginar que não é fácil, mas estou bem mentalmente… E muito obrigada também a todas as mulheres que estão passando, que já passaram por isso, que estão falando comigo, essas eu estou fazendo questão de responder sempre que eu vejo, porque para mim é uma união muito especial e muito importante”, concluiu.
Bruna Furlan de Nóbrega havia revelado o diagnóstico de carcinoma mamário invasivo no final de dezembro de 2025, detalhando que se trata de um tipo não especial, hormonal, HER2 negativo e com metástase. Ela descreveu o início do tratamento como uma “longa jornada” que envolverá exames, quimioterapia, cirurgia e radioterapias, mas também ressaltou a expectativa de que seja um período de “amor, felicidade e aprendizados” e que sua transparência possa acolher outras pessoas na mesma situação.