O cenário artístico brasileiro amanheceu em choque com a notícia do falecimento de Léo Blanco, renomado coreógrafo de 47 anos. Blanco foi encontrado sem vida em sua residência em Curitiba na última sexta-feira, dia 9. Sua partida repentina deixou amigos, familiares e admiradores em profunda consternação.
Léo Blanco conquistou notoriedade ao participar de duas edições do popular quadro ‘Dança dos Famosos’, exibido pela Rede Globo. Em 2017, dividiu os holofotes com a atriz Mariana Xavier, e em 2019, assinou as coreografias ao lado da cantora Luisa Sonza. Sua habilidade e carisma o tornaram uma figura querida no programa.
Mariana Xavier, visivelmente abalada, prestou uma emocionante homenagem ao amigo em suas redes sociais no sábado, dia 10. Ela relembrou a forte ligação que manteve com Blanco mesmo após o término do reality show. “O @leosblanco foi meu professor na Dança dos Famosos, em 2017, mas mais que isso: foi o melhor parceiro que eu poderia ter na realização daquele sonho, que era o dele também. Uma das pessoas mais doces e generosas que conheci ao longo da minha trajetória!”, escreveu a atriz.
Xavier compartilhou memórias afetuosas, como a música que se tornou um símbolo da parceria entre eles. “A primeira música que dançamos do Domingão virou ‘a nossa música’ e de tempos em tempos, quando um de nós a ouvia por acaso, mandava mensagem pro outro pra dizer. Estou aqui, lembrei de você, você é importante pra mim”.
A atriz revelou que o último encontro com Léo Blanco ocorreu durante o Carnaval em Salvador, onde ele se mostrava entusiasmado com novos projetos. Contudo, Mariana também mencionou que o coreógrafo enfrentava um período de depressão. A causa oficial da morte não foi divulgada.
Em seu desabafo, Mariana Xavier expressou a dor e a incredulidade com a perda: “Eu tô dilacerada, ainda meio sem acreditar, escrevendo esse texto aos prantos, pra tentar organizar meus sentimentos e pensamentos… A palavra pra mim é cura, por isso escrevo essas, não só como homenagem ao Leo, mas como alerta pra todo mundo que me lê agora. Saúde mental é coisa muito séria. As pessoas carregam dores profundíssimas que a gente nem imagina”.
Diversas manifestações de pesar inundaram a página de Léo Blanco no Instagram. Amigos expressaram seu choque e saudade, com mensagens como “Sem acreditar ainda Léo. Descanse em paz” e “Meus sentimentos a toda a família, você é luz”. Outros lamentaram as últimas conversas, repletas de planos e felicidade, tornando a partida ainda mais dolorosa. “Meu amigo amado, que dor no coração”, escreveu um dos amigos.