A cena artística brasileira amanheceu consternada com a notícia da morte do coreógrafo Léo Blanco, de 47 anos. O profissional, que ganhou projeção nacional ao participar de duas edições do quadro “Dança dos Famosos”, foi encontrado sem vida em sua residência em Curitiba na última sexta-feira, 9 de fevereiro. O falecimento pegou de surpresa amigos e familiares.
Léo Blanco atuou como par de destaque no “Dança dos Famosos” em duas ocasiões: em 2017, ao lado da atriz Mariana Xavier, e em 2019, com a cantora Luisa Sonza. Sua energia e talento deixaram marcas tanto no programa quanto na vida das celebridades com quem trabalhou.
Em uma emocionante homenagem publicada nas redes sociais neste sábado, 10 de fevereiro, Mariana Xavier expressou sua profunda tristeza e o forte laço que manteve com Blanco mesmo após o fim da participação no programa. “O @leosblanco foi meu professor na Dança dos Famosos, em 2017, mas mais que isso: foi o melhor parceiro que eu poderia ter na realização daquele sonho, que era o dele também. Uma das pessoas mais doces e generosas que conheci ao longo da minha trajetória!”, escreveu a atriz.
Mariana relembrou a cumplicidade com o coreógrafo, que se estendia para além das apresentações. “A primeira música que dançamos do Domingão virou ‘a nossa música’ e de tempos em tempos, quando um de nós a ouvia por acaso, mandava mensagem pro outro pra dizer. Estou aqui, lembrei de você, você é importante pra mim”.
A última vez que a atriz viu Léo Blanco foi durante o Carnaval passado, em Salvador, momento em que ele demonstrava grande entusiasmo. No entanto, Mariana revelou que o profissional enfrentava um quadro de depressão. A causa exata da morte não foi divulgada.
Visivelmente abalada, Mariana Xavier desabafou: “Eu tô dilacerada, ainda meio sem acreditar, escrevendo esse texto aos prantos, pra tentar organizar meus sentimentos e pensamentos… A palavra pra mim é cura, por isso escrevo essas, não só como homenagem ao Leo, mas como alerta pra todo mundo que me lê agora. Saúde mental é coisa muito séria. As pessoas carregam dores profundíssimas que a gente nem imagina”.
Nas redes sociais do coreógrafo, amigos e admiradores deixaram mensagens de despedida e condolências. “Sem acreditar ainda Léo. Descanse em paz”, escreveu um amigo. Outro postou: “Meus sentimentos a toda a família, você é luz”. Um terceiro lamentou: “Nossa última conversa de ano novo você me contou tão feliz, sobre seus novos projetos. Não posso acreditar que você nos deixou assim, de uma forma tão dolorida”. A comoção geral reflete o impacto positivo que Léo Blanco teve em seu círculo profissional e pessoal.