O primeiro dia dos tradicionais Ensaios da Anitta, realizado no Rio de Janeiro, foi palco para que a cantora compartilhasse detalhes de sua rotina, seus pensamentos e planos com a imprensa. Em um bate-papo descontraído, Anitta abordou desde sua relação com a alimentação e espiritualidade até seus palpites para a atual edição do Big Brother Brasil.
A artista, conhecida por sua energia contagiante nos palcos, admitiu com bom humor as dificuldades em manter uma dieta rigorosa em meio a uma agenda tão intensa. “Tem um dragão que mora dentro de mim que só a meditação não resolve. Pra ele não explodir, eu como um doce”, confessou, arrancando risadas dos presentes. Anitta explicou que busca um equilíbrio, intercalando refeições saudáveis com momentos de prazer, especialmente quando a família, com sua tia doceira, a presenteia com guloseimas.
Apesar da confissão açucarada, a cantora ressaltou a importância dos exercícios físicos. “Treinar eu tenho que fazer. Tô tentando. Quando dá, tá sendo perfeito”, afirmou, evidenciando a busca por um bem-estar integral, que abrange tanto o corpo quanto a mente.
Anitta também discorreu sobre o conceito dos Ensaios deste ano, que tem como pano de fundo a espiritualidade e o autoconhecimento. “Sou muito ligada em tudo que vai me ajudar a ter um entendimento melhor de mim mesma, de como eu posso melhorar, evoluir”, declarou. A proposta, segundo ela, é mostrar que é possível mergulhar em aspectos mais místicos sem perder a própria essência. “Pra curtir essas coisas, você não precisa deixar de ser quem você é. Dá pra continuar sendo quem você é, com as melhores partes”, pontuou. Para a estreia dos shows no Rio, a artista optou por um visual inspirado em seu signo, Touro.
A cantora ainda comentou sobre a estratégia de lançar músicas novas próximo ao fim do ano, que se tornam trilha sonora para os próprios Ensaios. “São músicas com a vibe do ensaio, pra cantar aqui mesmo”, explicou, acrescentando que também fica atenta aos looks escolhidos pelos fãs.
Refletindo sobre o ano de 2025, Anitta descreveu-o como um período de descanso. “Foi um ano que eu só descansei. Me mudei de casa e não queria trabalhar mesmo. Teve fase de ficar dois meses sem sair de casa”, revelou, ressaltando a importância desse hiato para recarregar as energias e desfrutar do conforto de seu lar.
Finalizando, Anitta compartilhou suas torcidas para o BBB 26, mencionando Juliano Floss e Babu como figuras admiráveis, e agora também Chaiany. A cantora também externou o desejo de que a próxima edição dos Ensaios da Anitta aconteça no Parque Olímpico, mesmo palco que sedia grandes eventos como o Rock in Rio.