O cantor Latino anunciou nesta quinta-feira (22) a retomada do relacionamento com seu filho, Guilherme Rocha, de 28 anos. A reconciliação ocorre quase um ano após um rompimento marcado pela decisão do artista de afastar o jovem de casa, devido a problemas com dependência química.
Em uma publicação nas redes sociais, compartilhando um momento ao lado de Guilherme, Latino expressou sua reflexão sobre os desafios da paternidade, reconhecendo erros e enfatizando a importância de acreditar em novas oportunidades. “A vida é feita de escolhas, erros e recomeços. Ninguém nasce pronto. Ninguém vem com manual. E ser pai é aprender todos os dias, muitas vezes até na dor”, escreveu o cantor.
Latino relembrou o início da relação com o filho, que conheceu aos 20 anos de Guilherme. “Conheci esse homem (meu filho) aos 20 anos, foi uma surpresa pra mim e com o tempo ele deixou de ser só meu filho — virou meu amigo. Tivemos conflitos, como toda família, mas nunca deixei de acreditar nele. Nunca deixei de acreditar que a vida poderia dar uma nova chance”, detalhou.
O artista justificou o afastamento como uma medida necessária diante do descontrole da situação, e não por falta de afeto. “Houve momentos em que precisei me afastar. Não por falta de amor, mas porque tudo tinha saído do controle. E às vezes, amar também é saber esperar, dar um tempo, mesmo com o coração apertado. Muitos julgaram. Muitos falaram sem saber. Muitos só queriam ver o circo pegar fogo”, desabafou.
Latino destacou que, apesar das críticas, manteve o foco em apoiar o filho em sua jornada de recuperação. Guilherme buscou tratamento em uma clínica de reabilitação, um passo que o cantor celebrou como uma grande recompensa. “Mas eu segui firme e focado, porque quem ama de verdade não abandona — Acredite! Hoje, ver esse filho buscando um novo caminho, fazendo planos, olhando pra frente e não mais para o passado sombrio, é a maior recompensa que eu poderia ter. Eu escolhi o amor, a responsabilidade e a esperança”, afirmou.
O cantor encerrou com uma mensagem de esperança e um agradecimento à equipe que auxiliou na recuperação de Guilherme. “Que esse novo ciclo sirva de exemplo: Nunca desistam dos seus filhos, independente das decorrências e traumas, sempre haverá uma luz no fim do túnel. Mesmo quando tudo parece perdido, o amor verdadeiro ainda pode salvar. Obrigado a toda equipe da @redefocoh pelo carinho e por vocês terem comprado essa briga comigo. Eu creio que o melhor de Deus ainda está por vir! Parabéns, meu filho, e que você continue assim nessa sobriedade por você mesmo. O importante agora é olhar pra frente! Te amo”.
Em maio do ano passado, Latino havia tornado público um conflito familiar envolvendo Guilherme, reconhecido como seu filho em 2018 após um teste de DNA. Na época, o artista relatou problemas de dependência química do jovem, com uso abusivo de álcool e drogas, e comportamentos violentos. Diante da situação, Latino decidiu cortar o auxílio financeiro e expulsar o filho de casa, alegando que o dinheiro estava financiando o vício. Guilherme, por sua vez, negou as acusações de dependência e ameaçou processar o pai por difamação.