A funkeira Cariúcha teve sua participação no programa Fofocalizando, do SBT, encerrada de forma abrupta nesta terça-feira (27). A decisão da emissora de Silvio Santos ocorreu um dia após o anúncio oficial de que a artista integrará o elenco da RedeTV!, onde apresentará o programa SuperPop a partir de março.
Apesar de ter chegado para gravar normalmente, Cariúcha foi informada de que não retornaria mais ao ar na atração vespertina. O contrato com o SBT, que originalmente se estenderia até fevereiro, foi rescindido antecipadamente pela emissora após o anúncio de sua ida para a concorrente. Segundo informações do portal Leo Dias, a apresentadora foi dispensada e retornou para casa sem participar do Fofocalizando.
Gabriel Cartolano, colega de Cariúcha no Fofocalizando, comunicou a saída da artista ao público com palavras de agradecimento. “Em nome de todo time do SBT, ela foi uma grande profissional aqui com a gente, falando sobre coisas sérias, mas também engraçadas”, disse Cartolano, desejando sucesso em sua nova jornada. “A gente agradece a parceria, a dedicação sempre da Cariúcha durante esse período e, como amigos, a gente deseja muito sucesso por onde passar, que leve o seu brilho, as suas risadas. Que você siga a sua jornada com muito empenho”, completou.
Nos bastidores, a movimentação gerou desconforto entre os colaboradores. A cúpula do SBT, que havia apostado em Cariúcha para diversas atrações, incluindo o Fofocalizando e o Programa do Ratinho, não teria recebido bem a notícia da transferência. A emissora de Silvio Santos foi quem abriu as portas para a artista, anteriormente conhecida como “Garota da Laje”, em sua carreira televisiva.
Em comunicado oficial emitido na manhã de terça-feira, o SBT informou que “a apresentadora Cariucha procurou a emissora para comunicar sua decisão de não dar continuidade aos seus projetos no canal”. A nota também agradeceu “a parceria e a dedicação da apresentadora ao longo desse período” e desejou “sucesso em seus próximos desafios profissionais”.
A ida para a RedeTV! atende a um antigo desejo de Cariúcha por um programa próprio. A artista chegou a ser cogitada para a nova fase do Casos de Família no SBT, mas o projeto não se concretizou. As negociações para sua permanência na emissora de Silvio Santos foram encerradas após a confirmação de sua contratação pela RedeTV!.
A expectativa é que Cariúcha assuma o comando do SuperPop em março. Nos bastidores da RedeTV!, seu nome foi bem recebido pelos executivos, que visam renovar o perfil do programa e atrair um público mais popular. Nas redes sociais, Cariúcha celebrou a nova fase, expressando seu sonho de ter um programa próprio. Colegas do SBT, como Gaby Cabrini, Gabriel Cartolano e Daniele Brandi, enviaram mensagens de carinho e despedida à apresentadora.