Renata Del Bianco, conhecida por sua interpretação da personagem Vivi na memorável primeira versão da novela “Chiquititas”, tem utilizado as redes sociais para desvendar facetas de sua carreira e vida pessoal até então mantidas em sigilo. Em uma série de revelações compartilhadas em seu Facebook, a atriz trouxe à tona um romance discreto que viveu com o músico Junior Lima, irmão de Sandy, no ano de 2008, anos após sua participação na trama infanto-juvenil.
A conexão inicial entre os dois remonta a 2008, quando se encontraram pela primeira vez nos bastidores do programa de Hebe Camargo, durante uma gravação especial em comemoração ao Dia das Crianças. Na ocasião, Junior se apresentou ao lado de Sandy, enquanto Renata, na época uma admiradora declarada da dupla, participava com o elenco de “Chiquititas”. Mais tarde, o destino os aproximaria novamente.
Renata detalhou o reencontro virtual através do MSN Messenger, popular aplicativo de mensagens da época. “Madrugadas conversando, rindo, dividindo silêncios que só quem cresce cedo demais entende”, descreveu a atriz, relembrando a intensidade das conversas que levaram ao primeiro encontro físico. “Um dia, fui assistir a um show da banda dele, a 9MA, um projeto paralelo, só dele. Nada de Sandy, nada de histeria coletiva. Só música, presença e troca. A química existiu. Não vou romantizar, nem negar. Ficamos algumas vezes. Mas o que sempre falou mais alto foi a cumplicidade. Amizade verdadeira, sem jogo, sem fantasia”, confessou.
A ex-Chiquitita, que atualmente integra o elenco de “A Praça é Nossa”, do SBT, revelou ainda uma peculiaridade compartilhada com Junior: ambos tinham o hábito de roer unhas. Curiosamente, ela também mencionou ter compartilhado com ele a história de um comentário de uma “mãe zelosa” que havia recebido anteriormente.
Em uma reviravolta surpreendente, Renata contou que, pouco tempo após o romance com Junior, ela iniciou um relacionamento com Arnon, um amigo do cantor. Segundo Renata, foi o próprio Junior quem a apresentou a Arnon, prevendo que os dois se dariam bem. “Ele me apresentou o Amon. E estava certo. Eu e o Amon namoramos por dois anos. Às vezes, as pessoas não entram na nossa vida pra ficar. Entram pra nos conduzir. Nem todo romance é sobre posse. Alguns são sobre maturidade, cuidado e direção. Você já teve alguém que não era ‘o amor’, mas foi essencial no caminho até ele?”, refletiu a atriz, abordando a natureza transformadora de alguns relacionamentos.
Renata Del Bianco, hoje com 40 anos, é mãe solo de Aurora, de 6 anos, e Arthur, de 1 ano e meio. Em 2023, ela gerou polêmica ao realizar um ensaio fotográfico sensual vestindo o uniforme de “Chiquititas” para uma plataforma adulta.