O clima de celebração pré-carnavalesca foi interrompido para Andressa Urach, 38 anos, que precisou ser internada às pressas devido a um quadro de hipertensão arterial. A influenciadora e agora cantora, sob o pseudônimo de MC Ímola, relatou ter sofrido um pico de pressão, atingindo 18 por 10, após um episódio de estresse intenso enquanto estava em um salão de beleza. Ela descreveu o ocorrido como o ponto culminante de “verdades engolidas e mágoas guardadas”.
Em suas redes sociais, Andressa desabafou sobre o incidente, comparando-o a uma conta que chega. “Existem dias em que a conta chega. Ontem, ela chegou para mim à noite, no hospital”, escreveu, detalhando que, apesar de ter tentado se acalmar em casa, o receio a levou a buscar atendimento médico.
A influenciadora, que planeja procurar um cardiologista após o período de férias, associou o problema físico a um acúmulo de sobrecarga emocional. “O corpo falou aquilo que a alma carrega há anos. Verdades engolidas, mágoas guardadas e uma luta constante contra um sistema que ignora a dor de quem sofre abuso religioso”, afirmou.
Andressa Urach reiterou suas críticas ao que denomina “estelionato espiritual”, denunciando práticas que, segundo ela, comercializam milagres e resultam em prejuízos emocionais e financeiros para as vítimas. “Quase perdi a vida quando me tiraram tudo. Precisei recomeçar do zero, fazendo sacrifícios que ninguém imagina, para conquistar o que tenho hoje”, desabafou.
Ela também mencionou a possibilidade de perder mais R$ 300 mil em um processo ainda não detalhado. Segundo Andressa, a Justiça, em sua visão, tende a ser mais célere em diagnosticar a saúde mental de sobreviventes do que em investigar os abusos sofridos.
Apesar do sofrimento e das lágrimas, a influenciadora declarou que não desistirá, citando o filho Arthur e o futuro como suas principais motivações. “Eu choro. Eu sofro. Mas eu não desisto”, disse, acrescentando: “Só não me peçam para esquecer o que vi e o que vivi. A verdade ainda dói.”
O episódio ocorre em um momento significativo para Andressa Urach, que se prepara para retornar ao Carnaval após 13 anos. Ela desfilará como musa da Unidos do Porto da Pedra, escola da Série Ouro, no dia 14 de fevereiro de 2026, na Marquês de Sapucaí. O enredo da escola abordará a história da prostituição.
Paralelamente à sua participação no carnaval, Andressa Urach segue sua carreira musical como MC Ímola. Ela lançará o EP “Amor Leve” após a folia, com cinco faixas autorais que exploram temas como cura, liberdade e saúde mental, em contraste com trabalhos anteriores de cunho mais provocativo. “De menina rejeitada à mulher que inspira. De dor à arte. Sou Andressa Urach. Sou MC Ímola”, resumiu em uma publicação recente, sintetizando sua nova fase.