O centésimo capítulo da novela ‘Três Graças’, a ser exibido nesta quinta-feira (12), promete ser um marco de emoções e reviravoltas. A inauguração da nova farmácia da Fundação Ferette, na Chacrinha, idealizada por Xênica (Carla Marins), servirá de palco para um plano audacioso: expor a suposta morte de Rogério (Eduardo Moscovis) como uma farsa.
Enquanto Ferette (Murilo Benício) se prepara para celebrar suas ações sociais, a atmosfera na cerimônia será carregada de expectativas. Gerluce (Sophie Charlotte) reencontrará Paulinho (Romulo Estrela) em serviço, ao lado do delegado Jairo (André Mattos) e Juquinha (Gabriela Medvedovsky). A relação dos dois se mostra mais amena após Gerluce ter pedido perdão por omitir informações sobre Rogério.
Ferette, em seu discurso, apresentará Leonardo (Pedro Novaes) como seu sucessor na Fundação, com Arminda (Grazi Massafera) atenta à sua fala. Paralelamente, Misael (Belo) estará posicionado, com a arma em punho, aguardando o momento ideal para agir contra o empresário.
Em paralelo, Zenilda (Andréia Horta) surgirá inesperadamente no apartamento de Rogério. Ao ser informada sobre os recentes acontecimentos, incluindo o esquema de medicamentos falsos, a advogada selará uma aliança com ele, visando desmascarar Ferette e Arminda. Juntos, eles seguirão para o evento.
O clímax da cerimônia ocorrerá quando, após o discurso de Ferette, Xênica ceder o microfone a Zenilda. Esta, após breves palavras sobre a instituição, anunciará a presença de Rogério, que ressurgirá para a surpresa geral. A aparição causará alvoroço, atraindo a atenção da imprensa, como Téo Pereira (Paulo Betti), e deixando Ferette em estado de choque, sem imaginar o perigo iminente.
Em meio à comoção, Misael tentará executar seu plano de atirar em Ferette. No entanto, Consuelo (Viviane Araújo), com a ajuda de Gilmar (Amaury Lorenzo), intervirá, evitando uma tragédia maior. O pânico se espalhará, e Gerluce sentirá um mau pressentimento, aflita por Joélly (Alana Cabral). A jovem, que conversava com Lena (Bárbara Reis), decidirá ir para casa, enquanto Samira (Fernanda Vasconcellos) confronta a esposa de Herculano (Leandro Lima) pela proximidade com Joélly. A chegada de Joélly em casa trará alívio para sua mãe e Lígia (Dira Paes).
Nos arredores do evento, a confusão persistirá. Consuelo, na tentativa de livrar Misael de problemas, recolherá a arma e a entregará a Gilmar para que a esconda. A chegada do delegado Fausto (Paulo César Grande) e outros policiais complicará ainda mais a situação. Para disfarçar, Misael beijará Consuelo, gerando irritação na consultora de beleza.
Produção e Desafios de Gravação
A sequência do evento exigiu uma produção grandiosa, com quatro dias ininterruptos de gravação, mais de 500 figurantes e a participação de quase todo o elenco. A complexidade técnica contou com cinco câmeras, um número incomum para cenas externas, e uma equipe de cenografia e arte que trabalhou por mais de uma semana na montagem de um palco de 5×6 metros, uma área VIP e diversas estruturas decorativas, como barraquinhas de comida e cartazes, para criar um ambiente imersivo. O diretor-geral, Luís Felipe Sá, ressaltou a importância do planejamento e da equipe para coordenar a presença simultânea de todo o elenco em cenas extensas que se desdobrarão em capítulos futuros.