O período de festas momescas, que se estendeu por diversos cantos do país, foi palco de intensos acontecimentos que vão muito além dos desfiles e da folia. De romances que ganharam os holofotes a desentendimentos acalorados no circuito baiano, passando por participações controversas e aparições estratégicas de celebridades, o carnaval deste ano ofereceu um cardápio completo de notícias para os fãs de celebridades e de fofocas.
Em Salvador, o axé music viveu dias de tensão. Atrasos na saída dos trios elétricos, congestionamentos e superlotação geraram atritos entre artistas e blocos. A polêmica se intensificou após uma decisão judicial que reverteu o direito de Daniela Mercury abrir o Circuito Dodô, gerando um embate direto com o bloco Psirico. A cantora expressou sua insatisfação publicamente, enquanto outros artistas, como Bell Marques, também foram alvos de reclamações. A lista de desentendimentos incluiu ainda Igor Kannário, que declarou não seguir mais Ivete Sangalo nas redes sociais, criticando o que chamou de “reconhecimento tardio”.
No Rio de Janeiro, a Marquês de Sapucaí foi o cenário para a consolidação e o surgimento de novos casais. A paixão entre Bruna Marquezine e Shawn Mendes, já noticiada, parece ter se fortalecido com momentos compartilhados em Salvador. Além disso, o carnaval serviu de plataforma para que diversas personalidades assumissem publicamente seus relacionamentos. Entre eles, o cantor Gustavo Mioto engatou um romance com a Miss São Paulo, Bianca Lopes, estrelando juntos o trio do artista. A cantora Iza e o ator João Vitor Silva, conhecido por seu papel como Pedrinho no “Sítio do Picapau Amarelo”, trocaram beijos e carinhos na avenida. A atriz Aline Campos e o deputado federal Fred Costa fizeram sua primeira aparição pública conjunta em um camarote. Já Klara Castanho e Cauê Campos, embora ainda discretos, foram vistos juntos na Sapucaí, optando por posar separadamente. No mundo das atrizes, Samantha Jones e Lorena Lima, que interpretaram personagens na novela “Vale Tudo”, assumiram um romance e foram vistas em clima de romance em um camarote.
A participação da influenciadora Virginia Fonseca no desfile da Grande Rio, por outro lado, foi marcada por uma série de percalços. Desde a confusão gerada em sua chegada até problemas com sua fantasia durante a apresentação, a influenciadora foi alvo de críticas e vaias. Apesar dos transtornos, a escola não a citou nas justificativas de perda de pontos.
A presença de musas em camarotes também gerou burburinho, muitas vezes impulsionada por cachês. Bruna Biancardi, esposa de Neymar, marcou presença em um espaço vip patrocinado por uma marca de embutidos, promovendo seus produtos. Grazi Massafera, por sua vez, compareceu a um camarote como convidada de uma marca de roupas, enquanto Paolla Oliveira apostou em divulgar tanto sandálias quanto produtos para cabelo em suas aparições.
No quesito “hit do verão”, a disputa se intensificou após o carnaval. Enquanto músicas como “Vampirinha” de Ivete Sangalo e “Jetski” de Pedro Sampaio e Melody eram apontadas como favoritas, canções como “Alô Virginia” do Grupo Chocolate e, especialmente, “Carnaval” de Marina Sena com Psirico, ganharam força e se consolidaram como fortes candidatas a embalar a estação.