Connect with us

Notícias

Provoca abre temporada 2026 com Rafinha Bastos refletindo sobre persona e maturidade

Published

on

A TV Cultura dá início à temporada 2026 do programa ‘Provoca’ nesta terça-feira, 3 de março, com uma entrevista conduzida por Marcelo Tas e tendo como convidado o humorista Rafinha Bastos. A conversa promete mergulhar nas reflexões do comediante sobre a persona que construiu ao longo de sua carreira e o desejo de se desvencilhar de rótulos.

Rafinha Bastos revela que o cansaço não advém do trabalho, mas de si mesmo. Ele confessa ter alimentado por muito tempo uma imagem mais agressiva e crítica, e que a percepção da própria finitude o impulsionou a buscar uma transformação. “Eu estava um pouco cansado de mim mesmo. (…) [Tive] medo de chegar ao final [da vida] e eu ter basicamente mostrado apenas um recorte de quem eu fui”, desabafa, descrevendo a maturidade não como uma conquista, mas como uma necessidade.

A entrevista também aborda a polêmica envolvendo a cantora Wanessa Camargo em 2011. Bastos reconhece que a piada feita na ocasião não é defendível, mas expressa mágoa pela falta de apoio de colegas em um momento de intensa exposição pública. “No momento que eu tinha os portais falando de mim, que eu estava prestes a ser suspenso, talvez demitido, muito exposto, naquele momento eu esperava que meus colegas estivessem, pelo menos, me ajudando, me defendendo”, relata. Ele desejava ter ouvido um posicionamento de solidariedade, defendendo seu direito à liberdade de expressão, mesmo em casos de “piada ruim”.

Em um tom mais afetuoso, Rafinha Bastos fala sobre seu filho, Tom. Ele percebe que o menino demonstra preferir distância da fama paterna, interpretando esse comportamento não como rejeição, mas como uma busca por identidade própria. “Eu sinto que ser filho do Rafinha não é uma coisa que empolga muito ele. (…) Acho que ele não gosta de ser filho de um cara famoso. Ele quer se encontrar. E eu respeito isso”, afirma. Essa dinâmica, longe de incomodá-lo, serve como um contraponto ao ego. “Me deixa humilde. Tipo assim: ‘Rafael, não é todo mundo que te ama. Tem, dentro da tua casa, alguém que quer que você só seja pai.’”

Advertisement

O programa, que estreia às 22h30 na TV Cultura, promete apresentar um humorista em processo de autoconhecimento, que encontra no próprio filho um lembrete constante da importância de se levar menos a sério.

Provoca abre temporada 2026 com Rafinha Bastos refletindo sobre persona e maturidade

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Suspeito de tiroteio em evento da Casa Branca tinha como alvo funcionários do governo, afirma imprensa

Published

on

Um homem de 31 anos, identificado como Cole Allen, foi apontado como o autor dos disparos que ocorreram durante um jantar na Casa Branca na noite de sábado (25/4). Segundo informações veiculadas pela Fox News, Allen teria declarado às autoridades, após sua detenção, que seu objetivo eram funcionários da administração do então presidente Donald Trump.

Cole Allen, residente na Califórnia, EUA, atua como professor particular e desenvolvedor de jogos. Sua formação acadêmica, segundo registros públicos, inclui um mestrado em Ciência da Computação pela California State University, Dominguez Hills, e graduação em Engenharia Mecânica pelo California Institute of Technology, concluída em 2017. Sua trajetória profissional demonstra um forte background em tecnologia.

O incidente forçou a interrupção do tradicional jantar que reúne jornalistas credenciados da Casa Branca com o presidente dos Estados Unidos. Inicialmente, houve relatos de que o atirador teria sido morto, mas a prisão de Allen pelas forças de segurança do Serviço Secreto foi posteriormente confirmada.

Suspeito de tiroteio em evento da Casa Branca tinha como alvo funcionários do governo, afirma imprensa

Advertisement
Continue Reading

Notícias

Anderson Neiff relata mal-estar antes de ser baleado em São Paulo

Published

on

O cantor Anderson Neiff, conhecido como o “rei do brega funk”, vivenciou momentos de tensão na madrugada deste domingo (26/04) em São Paulo. Após se apresentar na zona sul da capital, o artista de 24 anos foi alvo de disparos enquanto se dirigia a um hotel. Pelo menos sete tiros atingiram a van em que ele estava, e Neiff foi ferido nas costas, próximo ao ombro, necessitando passar por cirurgia. Anteriormente ao ataque, o músico compartilhou em suas redes sociais um desabafo que, em retrospecto, tem sido interpretado por internautas como um possível “pressentimento”.

Em capturas de tela compartilhadas, Anderson Neiff, ex-integrante do “Rancho do Maia”, aparece questionando o ChatGPT: “Sou artista, e por que estou com mal-estar antes de fazer show?”. A inteligência artificial respondeu que essa sensação é comum e frequentemente associada à ansiedade de performance, uma reação natural do corpo diante da expectativa de apresentação e avaliação pública.

Em seguida, o chatbot listou possíveis causas para o mal-estar de Neiff, como alta adrenalina, pressão para entregar o melhor desempenho e medos inconscientes, detalhando cada um desses fatores. Após divulgar a conversa, o cantor gravou um vídeo expressando que não estava se sentindo bem, com sintomas de tontura, enjoo e dor de cabeça.

Diante do atentado ocorrido posteriormente, as declarações de Neiff passaram a ser vistas por muitos como uma premonição de que algo ruim estava prestes a acontecer. Mais cedo, Thiago Gravações, assessor do artista, compartilhou uma imagem de Anderson Neiff no hospital e solicitou orações de seus seguidores.

Advertisement

Anderson Neiff relata mal-estar antes de ser baleado em São Paulo

Continue Reading

Notícias

Cantor Anderson Neiff, estrela do brega funk, é baleado após show em São Paulo e passa por cirurgia de emergência

Published

on

O artista Anderson Neiff, conhecido no cenário musical como o “rei do brega funk” e por sua participação no “Rancho do Maia”, encontra-se hospitalizado em estado grave após ter sido vítima de um atentado na madrugada deste domingo, 26 de abril. O incidente ocorreu logo após o término de um show realizado na zona sul da capital paulista.

Segundo informações, a van que transportava Neiff foi alvo de pelo menos sete disparos de arma de fogo. Um dos projéteis atingiu o cantor nas costas, próximo à região do ombro. O artista, natural de Pernambuco e com 24 anos de idade, foi imediatamente encaminhado para o Hospital Sírio-Libanês, onde passa por um procedimento cirúrgico para a remoção da bala.

O assessor do cantor, Thiago Gravações, compartilhou em suas redes sociais, por volta das 10h30 da manhã, uma imagem de Anderson em um quarto hospitalar, solicitando orações dos fãs. “Precisamos de todas as orações para o Mago. Ele está, nesse exato momento, em cirurgia”, escreveu na legenda, evidenciando a gravidade da situação.

O show que antecedeu o ataque ocorreu no Jardim São Luiz. Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde de Anderson Neiff após a cirurgia, nem sobre a identidade dos responsáveis pelos disparos. Nenhuma outra pessoa que estava na van com o artista foi atingida.

Advertisement

Cantor Anderson Neiff, estrela do brega funk, é baleado após show em São Paulo e passa por cirurgia de emergência

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Copyright © 2026 TVeMais