A atriz Daniele Valente, conhecida por seus papéis em produções da TV Globo como “Confissões de Adolescente” e “Zorra Total”, compartilhou em suas redes sociais, no último sábado (14), um relato emocionante sobre um período de extrema dificuldade em sua saúde, culminando em uma experiência espiritual profunda. A artista, que se converteu ao evangelho, descreveu um momento em que esteve à beira da morte.
No final do ano passado, Valente passou por uma histerectomia, procedimento cirúrgico para a retirada do útero. Essa intervenção, contudo, foi precedida por complicações de saúde, incluindo endometriose e fibromialgia, que a atormentavam há meses. “Meu nome é Daniele Valente, e o fato de eu estar aqui hoje já é motivo de eu agradecer muito, porque não era para eu estar aqui sentada falando isso nesse exato momento”, declarou a atriz em um vídeo publicado no Instagram.
A situação se agravou quando um coágulo de grandes proporções foi detectado em seu útero, exigindo uma curetagem. A dor, segundo a atriz, era insuportável. “Eu entrei gritando”, relatou, descrevendo o desespero que levou seu marido, Christiano Cochrane, a nunca tê-la visto naquele estado.
Em meio ao sofrimento e à medicação, Valente narrou um episódio em que pensou estar perdendo o controle de suas funções corporais, mas que, na verdade, era a expulsão do coágulo, trazendo um alívio imediato. “Esse coágulo saiu sozinho, me deu um alívio tremendo”, contou.
Apesar da cirurgia, os problemas de saúde persistiram. Cerca de uma semana antes de gravar seu depoimento, a atriz precisou ser internada novamente devido a uma enxaqueca severa. Impossibilitada de falar, tremendo e com os dentes batendo, ela relatou que seu único pensamento era em Jesus.
Foi a intervenção de uma amiga, Michelle Navarrete, que a auxiliou naquele momento crítico. “Deus é tão bom que mandou a Michelle do meu lado, a Michelle falou tudo que eu não conseguia falar. Eu tive ela ali de mãos dadas comigo, o tempo todo orando sem parar”, emocionou-se Valente.
A experiência reforçou a importância da fé em sua vida. “Como que a igreja é importante, como que Deus escolhe, né? Jesus é tão maravilhoso que Ele escolhe as pessoas certinhas, Ele sabe o que cada um pode oferecer no momento exato, no lugar exato”, concluiu.
Daniele Valente, 49 anos, iniciou sua carreira na televisão brasileira em 1994, com “Confissões de Adolescente”. Posteriormente, participou de “Malhação”, “Escolinha do Professor Raimundo”, “Pé na Jaca”, “Tomara que Caia”, entre outros. Casada com Christiano Cochrane, filho de Marília Gabriela, e mãe de Valentina, ela se mudou para Orlando, nos Estados Unidos, em 2022, onde se aproximou da igreja Vida Church.
Atualmente afastada das telinhas, a ex-atriz dedica-se à escrita de livros e roteiros para cinema e teatro.