O recente desabafo de Maria Gadú sobre um relacionamento passado com Luiza Possi gerou grande repercussão nas redes sociais. Em meio ao alvoroço, internautas voltaram a compartilhar trechos de uma entrevista antiga da cantora onde ela aborda sua bissexualidade.
Na conversa, veiculada no programa ‘Desculpincomodar’, apresentado por DJ Zé Pedro e Sérgio Martins, Luiza Possi declarou: “Já fui bissexual. Não sou há muito tempo, não pela igreja. Experimentei, né? Me permiti experimentar coisas durante minha juventude, durante a minha vida, e hoje não sou mais”.
Desabafo sobre amizades e fé
Ainda durante o bate-papo, a artista, filha de Zizi Possi, expressou sua tristeza com a forma como algumas amizades são afetadas pela sua fé. “Mas, assim, eu fico muito triste porque as pessoas quando entram na igreja, a primeira coisa é que seus amigos LGBT ficam muito tristes, se sentem excluídos, acham que você não vai mais amar eles, que você vai ser contra eles”, relatou.
No entanto, ela fez questão de tranquilizar seus amigos e fãs: “E não tem isso, de jeito nenhum. Eu não sou a mesma, mas minha essência é a mesma. E meus amigos e fãs LGBT podem contar pra sempre comigo. Eu nunca vou não estar aqui porque estou com Jesus. Uma coisa não anula a outra”, afirmou com convicção.
Entenda o contexto da polêmica
A atual controvérsia teve início após declarações de Maria Gadú sobre um relacionamento anterior com Luiza Possi. A situação ganhou novos contornos quando o ex-marido da cantora, Pedro Neschling, fez posts enigmáticos nas redes sociais, seguidos pela exposição pública de Gadú, que comentou em uma publicação: “Luiza Possi, glória a Deus. Ore por nós, que Ele perdoe. Pelo tempo que passamos juntas, os pecados. As mentiras que contastes dizendo que era mentira, Deus é misericordioso”.
Maria Gadú confirmou o romance em seu comentário: “Se te perdoou, vai me perdoar também. O tempo que namoramos foi um erro, hoje percebi isso com tanta fé. Que o passado nos abandone, amém”. Atualmente, Gadú é casada com Ana Paula Popi e tem uma filha, Alice. Luiza Possi é casada com Cris Gomes, com quem tem dois filhos, Lucca e Matteo.
A declaração de Luiza Possi sobre a política
A polêmica mais recente envolvendo Luiza Possi girou em torno de um vídeo publicado por ela na terça-feira (25/11), onde comentava sobre o cenário político nacional. Apesar de não citar nomes, internautas associaram suas falas à prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Na gravação, a cantora expressou o desejo de ver uma “nação reconstruída” e “forte”, e relatou sentir medo e desespero diante de “injustiças”. Ela mencionou que a Bíblia é sua fonte de força em momentos de incerteza e que acredita que aqueles que “têm mais poder que Deus” não prevalecerão. Luiza Possi chegou a limitar os comentários em suas publicações após a repercussão.
“As pessoas que temem a Deus podem estar vivendo um inferno na Terra, mas pela força da Fé, viverão para testemunhar que Deus é bom e trará o livramento e a dupla honra. O momento, senhoras e senhores, é muito difícil, queiram ver ou não, e o futuro, pelos olhos humanos, é terrível, mas eu creio que, pelo nome de Jesus, viveremos para ver uma nação reconstruída, forte, justa e próspera. Eu creio”, concluiu a cantora em sua legenda.