Débora Maia, mãe da atriz Mel Maia, que foi encontrada sem vida em sua residência na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, participou no último fim de semana do ensaio da escola de samba Salgueiro e de uma festa surpresa para a funkeira Renata Frisson, a Mulher Melão. O evento, que celebrou o aniversário de Frisson no sábado (22), marcou a última aparição pública de Débora.
A própria Mulher Melão convidou Débora para o encontro na quadra da agremiação, localizada na Tijuca. Débora, que demonstrava empolgação, chegou a compartilhar em seu perfil no Instagram o visual que planejava usar na comemoração, recebendo elogios de seus seguidores.
A coordenadora de musas do Salgueiro expressou surpresa e tristeza com a notícia. “Fiquei passada com essa notícia. Estava numa reunião e só soube quando meu telefone começou a tocar. E eu ia ligar para ela hoje, pois ficamos de ter uma conversa sobre o carnaval”, relatou, acrescentando que Débora estava “tão feliz” e “agradecida”, por ser “sempre salgueirense”.
Débora Maia e Renata Frisson estavam em negociações para que Mel Maia desfilasse como destaque de um carro alegórico do Salgueiro. As conversas, no entanto, não foram finalizadas devido à agenda da atriz e à fatalidade. “A gente vinha conversando para encaixar a Mel como destaque e ela ficou animadíssima com o convite para a filha. É inacreditável tudo isso”, lamentou a coordenadora.
Débora Maia faleceu na sexta-feira (28). A informação foi confirmada pela assessoria de Mel Maia através de um comunicado oficial publicado no Instagram da atriz. Débora foi encontrada desacordada em sua casa por uma empregada. A nota oficial pedia “recolhimento e privacidade da família” neste “momento de dor e luto”.
A última postagem de Débora em seu Instagram, onde era ativa, foi na noite de quinta-feira (27), mostrando seu sobrinho Yuri Maia treinando para uma competição.
Além de Mel, Débora era mãe de Yasmin Maia. Seu filho mais velho, Lukas, faleceu ainda criança, antes do nascimento da atriz. Débora possuía uma tatuagem em homenagem a ele: “Nem tudo passa… Lukas“.
Débora Maia tinha 53 anos e exercia influência na carreira da filha, sendo responsável por aprovar trabalhos e publicidades. A causa de sua morte ainda não foi divulgada.
Amigos de Débora relataram que ela enfrentava um quadro de depressão desde a separação do pai de Mel, Luciano Souza, há cerca de um ano. Luciano Souza está acompanhando as investigações do caso na 42ª DP, no Recreio dos Bandeirantes. Débora morava sozinha, enquanto a atriz permaneceu na residência familiar com o pai. O corpo de Débora Maia será cremado neste sábado (29), no Cemitério do Caju, Zona Norte do Rio.