A atriz Susana Vieira gerou repercussão nas redes sociais ao abordar o tema dos salários na TV Globo, indicando uma diminuição nos valores pagos ao longo dos anos. A declaração surgiu durante uma conversa informal com um fã, na qual a artista relembrou um meme viral que a mostrava comentando o cachê que recebia por seu cabelo em uma produção.
Em determinado momento da conversa, Vieira declarou: “Eu não me incomodo mais, meu amor, porque o salário tá aqui, meu personagem tá aqui, meu cabelo, R$ 6 mil reais. Eu tô felicíssima”. A fala, extraída de uma participação no extinto programa Pânico na Band, rapidamente se espalhou pela internet.
Recordando valores
A renomada atriz, com vasta experiência na televisão brasileira, contrastou os valores de antigamente com os atuais. “Meu cabelo era R$ 8 mil, agora já é dez (mil reais)”, revelou.
Em seguida, ela comentou as remunerações de forma mais ampla: “O salário da Globo era aqui [com a mão acima da cabeça], mas devido aos movimentos todos da terra, do aquecimento global, e Patati Patatá, deu uma grande diminuída. Mas quem é rainha, nunca perde a majestade”, afirmou a atriz, que possui um contrato com vínculo permanente com a emissora carioca.
Medo de morrer
Recentemente, Susana Vieira, aos 83 anos, expressou abertamente seu temor em relação à morte. A intérprete de personagens marcantes em novelas como “Senhora do Destino” e “Por Amor” declarou sentir “pena de morrer”, justificando que ainda se sente disposta para o trabalho e para desfrutar de momentos com seus netos.
“Eu tenho pena de morrer”, desabafou a artista, em entrevista. “Porque eu acho que eu ainda estou bem, eu ainda preciso fazer bastante coisa. Tem tanta gente que ainda pode vir me ver no teatro, tenho tanta comédia para contar, tenho tanta coisa que eu acho que eu não queria sair [da vida], ainda tem muita viagem que eu queria fazer com meus netos, que eles estão com 30 anos, queria viajar com eles”, complementou.
Momentos de reflexão
Vieira chegou a considerar a aposentadoria e a mudança para os Estados Unidos, mas recuou da ideia. “Eu tenho um apartamento em Miami (EUA) que eu comprei porque eu achei que eu ia terminar meus dias lá, mas eu não vou terminar. Eu achei que quando estava meio esquisito aqui a situação, sem trabalho, pouca coisa, falei: ‘ah, vou ficar sem trabalhar para o resto da vida lá em Miami’, mas aí eu sou carioca, moro no Rio [de Janeiro], aquilo fica para as férias”, explicou.
A atriz também mencionou que não se aprofunda em lembranças de períodos difíceis, como a traição sofrida por um ex-marido, o falecimento de sua mãe ou questões de saúde. “Eu sofro de lembrar de coisas boas, como as divas da televisão, da Bibi (Ferreira), Marília (Pêra), minha família. Tenho saudade, não de ser mais nova, porque eu acho que a vida foi maravilhosa comigo”, concluiu.
“Estou em pé até hoje com 82 anos [na época da entrevista] e com todo o vigor e viajando, e o público realmente gosta demais de mim, então fico muito feliz de poder passar ainda essa força, essa vibração de vida para os outros, eu acho que isso é mais importante. Eu não pude deixar de contar algumas coisas desagradáveis como várias pessoas já tiveram na sua vida, mas sem rancor, sem dramas, sinceramente”, finalizou.