A noite de segunda-feira (15/12) em “A Fazenda 17” foi palco de intensas emoções, marcando a aproximação da grande final do reality show. A tensão tomou conta da sede com uma eliminação chocante, a definição da última formação de roça e o prenúncio de reencontros explosivos. O clima geral indicou que o fim da temporada está mais perto do que nunca.
Sob o comando de Adriane Galisteu, as votações para a última Roça do programa foram abertas oficialmente. Os confinados, que mal tiveram tempo de assimilar as conquórias recentes, agora enfrentam o veredito popular que determinará os quatro finalistas que disputarão o prêmio milionário.
A disputa pela permanência se intensificou com a formação da última roça, que colocou Duda Wendling, Dudu Camargo, Fabiano Moraes, Luiz Mesquita, Saory Cardoso e Walério Araújo na berlinda. Após uma desafiadora Prova Final, Dudu, Fabiano, Kathy Maravilha, Mesquita e Walério foram direto para a Roça Especial. Duda e Saory, como vencedoras da dinâmica, garantiram seu lugar no Top 6.
A expectativa pairava sobre os roceiros reunidos no deck. Luiz Mesquita e Fabiano Moraes foram os primeiros a serem salvos pelo público. Em seguida, Walério Araújo e Dudu Camargo também retornaram à sede após a Varanda da Verdade, selando a eliminação de Kathy Maravilha e confirmando os seis competidores que seguem na luta pelas quatro vagas na grande decisão.
Kathy Maravilha encerrou sua participação em “A Fazenda 17” com uma porcentagem de apenas 1,59% dos votos a seu favor na Roça Especial, onde enfrentou Dudu Camargo, Fabiano Moraes, Luiz Mesquita e Walério Araújo. Sua ida para a berlinda ocorreu após não vencer a prova final, disputada em dupla com Dudu Camargo.
Conhecida por sua alegria e facilidade em formar laços, Kathy se destacou durante o confinamento, especialmente pela amizade com Carol Lekker. Apesar de não ter vencido provas de dinâmica, protagonizou momentos marcantes e conflitos intensos, demonstrando resiliência ao enfrentar a Baia por quatro vezes.
Em um momento de descontração em meio à tensão da reta final, Saory Cardoso fez graça sobre o futuro com Dudu Camargo. A dentista brincou que, caso vença o prêmio de R$ 2 milhões, Dudu estaria interessado em um relacionamento mais sério, como um casamento. O apresentador entrou na brincadeira, relembrando as conquistas da parceira no jogo e reforçando o entrosamento do casal neste momento crucial.
A madrugada de terça-feira (16/12) foi agitada fora da casa com o reencontro inesperado entre Rayane Figliuzzi e Carol Lekker. Rivais declaradas durante o programa, as ex-peoas apareceram juntas em uma live nas redes sociais, poucas horas antes da gravação da tradicional “lavação de roupa suja”. Este encontro elevou ainda mais a expectativa para a dinâmica, que promete reviver conflitos e acertos de contas com todo o elenco da temporada, às vésperas da grande final.