O ator Jim Caviezel, conhecido por interpretar Jesus em “A Paixão de Cristo”, compartilhou em suas redes sociais, na última quinta-feira (25/12), imagens de bastidores do filme “Dark Horse” onde aparece caracterizado como o ex-presidente Jair Bolsonaro. A postagem, feita no dia de Natal, gerou atenção ao incluir um pedido de orações pelo político, que havia passado por uma cirurgia de hérnia inguinal bilateral.
Em sua mensagem, Caviezel desejou um “Feliz Natal especial para a família Bolsonaro!”, marcando nominalmente Jair, Michelle, Flávio, Eduardo, Carlos, Jair Renan e Laura Bolsonaro. Ele prosseguiu: “Orem comigo pelo nosso irmão Jair e sua família”. O ator finalizou a publicação com as iniciais “JC”, uma referência a seu próprio nome e também a seu papel mais icônico no cinema.
O filme “Dark Horse”, com previsão de lançamento para 2026, é uma produção internacional. A divulgação das imagens do ator no papel de Bolsonaro ganhou repercussão após ser compartilhada pela nora do ex-presidente. O roteiro da obra leva a assinatura do deputado federal Mario Frias, e a direção é do cineasta americano Cyrus Nowrasteh.
Procedimento cirúrgico transcorre sem complicações
A cirurgia para correção de hérnia inguinal bilateral em Jair Bolsonaro foi concluída no início da tarde da última quinta-feira, com duração aproximada de 3 horas e 30 minutos. A intervenção, autorizada pelo ministro do STF Alexandre de Moraes na terça-feira (22/12), atendeu a um pedido da defesa do ex-presidente.
Conforme informado pela equipe médica, o procedimento ocorreu conforme o planejado e sem intercorrências. O cirurgião Cláudio Birolini detalhou em entrevista à imprensa que “foi corrigida uma hérnia inguinal bilateral, do tipo mista, direta e indireta. Realizamos o reforço da parede abdominal e colocamos uma tela de material sintético”.
Os cuidados pós-operatórios, segundo os médicos, incluem o uso de analgésicos e a realização de fisioterapia, com um período de recuperação estimado entre cinco e sete dias. Quanto ao tratamento para os soluços persistentes, a equipe médica avaliará a necessidade de nova intervenção na próxima segunda-feira (29/12). Inicialmente, optou-se por intensificar o tratamento clínico, com ajustes na medicação e dieta, como informou o cardiologista Brasil Caiado.
Michelle Bolsonaro celebrou o sucesso da cirurgia em suas redes sociais, declarando: “Cirurgia finalizada com sucesso. Sem intercorrências. Agora é aguardar o retorno da anestesia”.
Atualmente, o ex-presidente cumpre pena de 27 anos e 3 meses em regime fechado, em decorrência de condenação por tentativa de golpe de Estado, e está detido na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília.