A influenciadora Rayane Figliuzzi, que teve sua participação em A Fazenda 17 encerrada na última semana, decidiu levar adiante medidas legais contra Saory Cardoso, outra participante do reality. A namorada do cantor Belo relatou em entrevista que pretende processar Saory por declarações feitas durante o período em que estiveram confinadas.
Um dos pontos centrais da ação judicial refere-se a uma acusação específica de Saory, que teria chamado Rayane de “mulher de traficante”. A declaração, que remete ao passado do cantor Belo, foi comentada por Rayane durante sua participação no Link Podcast, gerando repercussão nas redes sociais.
Durante a entrevista, ao ser questionada pelos apresentadores Cairo Jardim e Bruno Tálamo sobre um possível processo contra Saory Cardoso, Rayane Figliuzzi expressou seu descontentamento. “Eu não conversei com o Belo sobre esse fato de ela falar dele. Mas eu achei muito pesado, mesmo. Elas estavam tentando me desestabilizar de todas as formas. Eu falei ‘você pode falar o que você quiser, mas lá fora não é mundo de ninguém e a gente tem que responder por tudo que falar aqui’”, relembrou a influenciadora.
Rayane detalhou que as ofensas proferidas por Saory tinham o intuito de desestabilizá-la e levá-la a desistir do jogo. “As acusações que a Saory fazia era para tentar me desestabilizar mesmo, bater o sino e desistir do jogo. Isso que eu sou estelionatária, criminosa, bandida, que eu beijei o Will num ponto estratégico”, declarou.
A repercussão das declarações de Rayane nas redes sociais dividiu opiniões. No X, antigo Twitter, alguns internautas defenderam Saory Cardoso, questionando a veracidade da acusação de que ela teria chamado Rayane de “mulher de traficante”. “Rayane diz que vai processar Saory por tê-la chamado de ‘marmita de traficante’. Quem disse isso foi Tamires, falsa acusação de crime é crime, viu, Rayane”, apontou um usuário. Outro comentário levantou dúvidas: “Quando foi que a Saory disse a Rayane era mulher (ou marmita) de traficante? Teve isso? Ao menos eu não lembro, só lembro da Tamires falando algo parecido…”
Outros usuários fizeram referência a processos judiciais envolvendo Rayane Figliuzzi, como acusações de estelionato. “Kkkkk! Mas a Saory só falou a verdade! Ela vai que processar a Saory e o Brasil todo! Porque todo mundo sabe que ela até ficou em prisão domiciliar acusada de estelionato”, comentou um internauta. “Rayane é ré em processo por crime de estelionato. Ela quer processar Saory por falar a verdade? Kkkkkkkk passe amanhã. Sua cínica”, disparou outro.
Houve também quem concordasse com a possibilidade de processos, mas com ressalvas: “Calma, mas ela não está sendo acusada de estelionato? Bi, acho que a senhora está tão perdida no ódio pelo Dudu, que deve ter se esquecido desse detalhe.” A discussão sobre as acusações e a decisão de Rayane de buscar a justiça continuam gerando debate entre o público.