A reta final de fevereiro de 2026 em “Três Graças” promete reviravoltas dramáticas, com o nascimento prematuro de uma criança, um sequestro e embates acirrados entre os personagens. Os capítulos de 23 a 28 de fevereiro trarão o clímax de diversas subtramas, mantendo o público em suspense.
No capítulo 109, a tensão aumenta quando Joelly, a mãe, é informada pelo médico sobre uma ruptura parcial da membrana, exigindo um parto de emergência. Enquanto isso, Jorginho e Samira se confrontam, e Leonardo busca esclarecimentos com Viviane. Lucélia, por sua vez, observa Kasper em atitudes suspeitas no ferro-velho, e Júnior demonstra desconfiança em relação às atividades do local. A notícia do nascimento da neta de Josefa e Gerluce chega, marcando o início de uma nova fase.
O capítulo 110 inicia com Jorginho emocionado ao ouvir o choro de um recém-nascido. Herculano tenta acalmar Lena, enquanto Samira, após informar Lena sobre o nascimento saudável da criança, ameaça não entregar o bebê caso ela se aproxime da clínica. Em um momento de distração de Edilberto, Jorginho consegue desarmá-lo. Raul se vê desesperado pela impossibilidade de ver a filha, e Arminda cogita buscar a neta. A enfermeira entrega a filha de Joelly para Samira, e a mãe acorda a tempo de ver o rosto da pequena.
A trama se complica no capítulo 111, quando Samira, após abandonar Joelly em um posto de saúde, entrega o bebê a Lena e Herculano, aconselhando-os a se ausentarem por alguns dias. Gerluce sente um mau pressentimento em relação a Joelly. Lucélia, em troca de dinheiro, fornece informações sobre Lorena e Juquinha a Ferette, e manipula os dois para que acreditem no envolvimento de Kasper com drogas. Paulinho relata a Gerluce que Joelly está no posto de saúde sem o bebê, e Júnior sente a necessidade de vigiar Kasper. Gerluce reencontra Joelly.
O roubo da filha de Joelly é confirmado no capítulo 112, quando Paulinho informa Gerluce sobre o desaparecimento da criança. Rogério promete a Raul que encontrará a neta. Lígia se surpreende com o apoio de Joaquim, e Samira garante a Arminda e Ferette que o casal que adquiriu a criança deixará o país.
No capítulo 113, Paulinho oferece amparo a Gerluce e Joelly. Raul se mostra irredutível em desfazer o acordo com Samira, recusando o dinheiro oferecido e declarando que não desistirá da filha. Xênica ouve a conversa entre Raul e Samira, e Raul ameaça denunciar a negociante.
O capítulo 114 traz Joelly fingindo não se lembrar de quem a levou à clínica. Macedo apresenta imagens de Viviane e Leonardo destruindo a Casa de Farinha. Ferette comenta com Macedo que provará o envolvimento de Rogério no esquema de remédios falsos. Rogério pressiona Raul sobre a verdade da criança. Jairo informa Paulinho que Lena e seu marido deixaram o país. Lucélia tenta convencer João Rubens do envolvimento de Kasper com drogas. Leonardo percebe que Ferette não perdeu a memória, e Joelly se mostra surpresa com a decisão de Raul de denunciar Samira.
É importante ressaltar que os resumos dos capítulos podem sofrer alterações conforme a edição final da emissora. “Três Graças” é uma novela criada e escrita por Aguinaldo Silva, Virgílio Silva e Zé Dassilva, com direção artística de Luiz Henrique Rios.