A Globo fortalece o elenco de ‘Quem Ama, Cuida’, uma das produções de destaque planejadas para o horário nobre em 2026. Conforme apurado pelo colunista Duh Secco, do Notícias da TV (UOL), os atores Rodrigo Fagundes, Maria Ribeiro e Igor Rickli foram confirmados na trama, que leva a assinatura de Walcyr Carrasco e Claudia Souto.
A entrada dos novos nomes reforça a estratégia da emissora em reunir talentos com histórico de trabalho junto aos autores. Rodrigo Fagundes, por exemplo, tem uma longa colaboração com Claudia Souto, tendo participado de todas as novelas em que ela atuou como autora principal: ‘Pega Pega’ (2017), ‘Cara e Coragem’ (2022) e ‘Volta por Cima’ (2024).
Para Maria Ribeiro, a participação em ‘Quem Ama, Cuida’ marca o reencontro com Walcyr Carrasco, com quem trabalhou em ‘A Padroeira’ (2001). A atriz estava afastada das novelas da Globo desde 2014, quando interpretou Danielle em ‘Império’, de Aguinaldo Silva.
Já Igor Rickli retorna ao canal após um período atuando em produções da Record. Sua última novela na Globo foi há 12 anos, nas cenas finais de ‘Alto Astral’, escrita por Daniel Ortiz.
Suspense e busca por justiça movem a trama
‘Quem Ama, Cuida’ terá como ponto de partida o assassinato de Artur Brandão (Antonio Fagundes), um empresário abastado. A morte ocorre na mesma noite em que ele anuncia à família sua intenção de se casar com Adriana (Letícia Colin), sua jovem cuidadora.
Posteriormente incriminada pelo crime, Adriana é condenada. Após cumprir seis anos de prisão, ela emerge com um único objetivo: confrontar aqueles que a prejudicaram.
Nesta jornada, Adriana contará com o auxílio de Pedro (Chay Suede), filho do advogado que atuou em seu processo. O personagem de Rodrigo Fagundes, por sua vez, é descrito como um idealista convicto da inocência da protagonista.
Elenco estelar e data de estreia definidos
Além das adições recentes, o elenco de ‘Quem Ama, Cuida’ já conta com nomes como Isabel Teixeira, Isabela Garcia, Nathalia Dill, Alexandre Borges, Tony Ramos, Deborah Evelyn, Tony Tornado, Mariana Ximenes, Rosi Campos, Pedro Alves, Henrique Barreira, Dan Stulbach, Flávia Alessandra, Jeniffer Nascimento, Tata Werneck, Agatha Moreira, Tatiana Tiburcio e Mariana Sena.
Com estreia marcada para 18 de maio, a novela promete uma narrativa envolvente que mescla suspense, dramas familiares e discussões sobre justiça e reparação.
Ao apostar em ‘Quem Ama, Cuida’ como um dos pilares de sua programação principal, a Globo busca consolidar sua dramaturgia no horário nobre com uma história repleta de vingança e reviravoltas.