Em sua estreia no Carnaval carioca, a influenciadora Virginia Fonseca chamou a atenção ao recriar um dos visuais mais icônicos da folia: a coleira usada por Luma de Oliveira no desfile da Tradição em 1998. Desta vez, porém, o acessório ostentava uma declaração de amor inusitada, com o nome de seu namorado, o jogador de futebol Vini Jr., gravado.
Em entrevista ao Gshow, Virginia compartilhou a reação do atleta ao saber da homenagem: “Ele sempre fala: ‘Você é a mais maluca que eu já conheci na vida’”, disse, aos risos, demonstrando a cumplicidade do casal.
A futura rainha de bateria da Grande Rio também comentou sobre a interpretação que a sociedade fez do look original de Luma de Oliveira, que na época foi associado a uma demonstração de submissão. Virginia refutou essa visão: “Não vejo com esse olhar. Acredito que ela era apaixonada e quis exaltar o marido em um momento em que estava sendo exaltada. Casal é isso: os dois crescem juntos, somam, porque, se não for uma soma, não tem sentido estar junto.”
A influenciadora reforçou seu ponto de vista, enfatizando sua independência: “Não sou nada submissa, dá para perceber, né? Não dependo de homem. Tenho minha vida, minha carreira, meus filhos e estou com a minha coleira aqui, de Vini, porque ele é meu namorado e eu amo ele. É isso! Quero que ele faça parte desse momento junto comigo”, declarou.
Virginia revelou que enviou as fotos para Vini Jr. logo após o ensaio fotográfico: “Ele não sabia. Só falei assim: ‘Vou fotografar para o Gshow, de Luma’, e mandei uma foto do rosto. Aí a gente fez aqui e vou mandar para ele, vamos ver a reação. Ele vai falar que sou maluca (risos)”, comentou.
Com grande entusiasmo, a empresária falou sobre a experiência de estar envolvida com o Carnaval pela primeira vez: “Eu já amava Carnaval. Já fiz bate e volta pra ver a Sabrina (Sato desfilar), amo as fantasias, amo ver a mulherada, uma mais linda que a outra. A energia, quando você vive o Carnaval do jeito que estou vivendo, é muito diferente, algo que só quem está dentro sabe. Estou muito surpresa positivamente, porque foi uma energia que me dominou, que eu quero estar, que eu sinto falta quando não estou. A comunidade de Caxias me abraçou e isso fez toda a diferença.”
Virginia relembrou o convite da escola de samba carioca: “No ano passado, a Grande Rio fez o convite. De primeira, neguei, mas depois o David (Brazil, promoter da escola), foi gravar algum programa no SBT (sua antiga emissora) e reforçou o convite. Tenho aquele hábito de não deixar que as oportunidades passem, e essa da escola de samba já tinha batido três vezes na minha porta. Pedi para pensar e, no dia seguinte, avisei que topava”, explicou.
Para finalizar, a artista adiantou detalhes sobre sua fantasia para o desfile principal: “O Rodolpho Rodrigo, que é o responsável por minhas demandas de styling, falou: ‘não, meu amor! Com um corpo desse você quer vir tampada? Não tem condições, vamos entregar shape, entregar tudo! Vou adiantar que está pesada pra caramba, e que o Rodolpho e o João estão criando efeitos especiais, o resto é surpresa!”, antecipou.