Aos 43 anos, Carol Minhoto embarca em um novo e promissor capítulo de sua trajetória profissional e pessoal. Após quase duas décadas dedicadas à TV Gazeta, onde comandou o programa matinal ‘Você Bonita’, a apresentadora agora brilha na Rede Brasil com o recém-lançado ‘Beleza e Vida’. A transição, segundo ela, acontece de forma serena e confiante.
“É uma soma de maturidade e fé, por isso estava calma. A mudança de casa está me fazendo muito bem”, declara Carol, que não demonstra amargura com sua saída da antiga emissora no final do ano passado. “Eu estava chateada, estava me sentindo invisível, é uma sensação péssima. O programa não era citado nas reuniões, não falavam comigo e com minha equipe… isso foi magoando e tirando o brilho do olhar. O propósito já não era mais o mesmo e eu não estava feliz”, admite, ressaltando que reencontrou rapidamente seu caminho e está radiante com o novo projeto.
O compromisso com a qualidade e a informação permanece como pilar de seu trabalho. “Meu compromisso é levar informação de qualidade, falar de saúde, beleza, qualidade de vida, moda, música, tudo com convidados que falam do conteúdo de forma clara, para ajudar as pessoas”, explica a apresentadora, em um bate-papo em seu apartamento em São Paulo, ao lado do marido, Oswaldo Yazbek Jr., 45, e do filho, João Paulo, 12.
A apresentadora descreve sua recepção na nova emissora como calorosa e envolvente. “Estou amando! Todo mundo está dizendo que estou leve, voando! Fui muito bem recebida por todas as pessoas, todo mundo me envolve no projeto, torce por mim, eu me senti abraçada”, conta, demonstrando otimismo e gratidão.
Carol Minhoto também reflete sobre a importância de encarar as mudanças com positividade. “Estou nesse estado de espírito de bênção, de gratidão. Quando a gente termina um projeto, a gente sai triste, mas quando termina um projeto que já acabou, que não faz mais sentido, que não tem propósito nem missão, não tem como entristecer. É pensar que teve começo, meio e fim, um ciclo. Fui feliz na minha antiga emissora e feliz fazendo esse projeto. Foram 19 anos de Gazeta, mas nos últimos meses o propósito mudou. Encarar com leveza e entender que todo ciclo tem começo, meio e fim foi a melhor coisa que coloquei dentro de mim”, afirma.
No dia a dia, Carol se define como uma pessoa transparente e autêntica. “Sou muito transparente. Não tenho máscara, tenho o pavor de pessoas que têm máscara, eu sou a mesma que vocês veem nas redes sociais, a mesma que assistem na televisão, a mesma na minha família, com o marido, o filho, em casa e no trabalho. Nas horas livres, gosto de praticar atividade física e sou corredora, amo estar com a família, jantar fora e sou baladeira! Sou uma pessoa animada, coerente e transparente”, revela.
A maternidade é um dos pilares da vida da apresentadora. “A Carol mãe, talvez, seja a melhor versão da Carol. Não porque me acho uma excelente mãe, mas a gente se doa muito. Às vezes erra, mas a gente só quer acertar. É a versão que talvez mais me complete, porque desejei muito ser mãe e sou grudada nele desde sempre. Então, falar de maternidade sempre me emociona, é uma das coisas mais importantes e lindas da minha vida.” Ela descreve a relação com o filho João Paulo como próxima e atenta, mesmo admitindo ser um pouco “pega no pé” às vezes.
Ser a única mulher em casa, ao lado do marido e do filho, é uma dinâmica divertida para Carol. “Uma loucura, porque eles fazem piada o tempo todo, um com o outro, marido e filho. Os dois são palmeirenses, então quando o assunto é futebol, eles dominam a casa. Ele é pré-adolescente, então tem os momentos com o pai, eles saem para comer sanduíche, para o futebol. O meu filho joga futebol por dois clubes — e joga bem —, e é meu marido que o acompanha nos treinos. Mas sendo a única mulher da casa sou bem paparicada. De um lado sou a esposa, do outro lado sou a mamãe. É um trio muito feliz!”, compartilha.
Mantendo um estilo de vida saudável, Carol Minhoto destaca a disciplina como fundamental. “Sou disciplinada e a disciplina vem antes de qualquer motivação. Tenho cuidado com a pele, corro e faço musculação. Depois dos 40 resolvi que tenho que fazer hipertrofia muscular. Cuido da alimentação e sou low carb há anos.”, finaliza.