A aguardada estreia de William Bonner como apresentador do “Globo Repórter”, ao lado de Sandra Annenberg, gerou burburinho e reflexões sobre a escolha do tema: “Um novo olhar sobre Nova York”. Tradicionalmente conhecido por suas reportagens investigativas e a busca por pautas incomuns e surpreendentes, o programa, que terá duas exibições especiais sobre a metrópole americana, levanta a questão sobre as novidades que a cidade ainda pode oferecer para justificar tal destaque.
Embora o formato do programa permita, ocasionalmente, matérias com apelo turístico, a expectativa para um momento tão particular, marcado pela presença de renomados colaboradores como Nilson Klava, Sandra Coutinho, Jorge Pontual, Candice Carvalho, Guga Chacra e Guilherme Pereira, era por abordagens que fugissem do já conhecido. A reportagem promete sofisticação jornalística e a expertise de sua equipe, mas a dúvida persiste: seria Nova York o tema mais impactante e relevante para esta ocasião?
Mudanças na Band e no SBT
O programa esportivo “Apito Final”, exibido na Band, passará a ter um novo horário, às segundas-feiras, às 22h30, a partir da próxima semana. A atração contará com um cenário renovado e manterá seu time de apresentadores, incluindo Neto, Marília Ruiz, Leandro Quesada e Oscar Roberto Godói, além de introduzir algumas novidades em sua dinâmica.
No SBT, a situação permanece indefinida quanto a novas programações, pois as contratações ainda não foram finalizadas. A falta de movimentação nesse sentido tem gerado expectativas e também um certo cansaço.
Interesse e projetos em andamento
A Band também demonstrou interesse na contratação de Luciana Gimenez, mas as negociações ainda não avançaram para a formalização de uma proposta de programa.
A atriz luso-brasileira Joana de Verona, que integrou o elenco de “Mania de Você”, foi escalada para “Quem matou o galo de Barcellos?”, uma nova produção de Edgard Miranda com texto de Paula Richard para a TVI de Portugal.
O empresário Ricardo Bellino está em negociações com a Record News para a exibição de seu reality de negócios, após o acordo com a Times Brasil – CNBC não ter se concretizado.
Esclarecimento sobre novelas e novos trabalhos
A informação de que “Vambora”, da Kromaki e SPi para a TV Brasil, seria a primeira novela de TV pública brasileira foi desmentida. A TV Cultura, no passado, já produziu novelas, como “Pic-nic Classe C”, de Walther Negrão.
O estilista Lucas Anderi confirmou sua participação no novo “Fábrica de Casamentos”, sob o comando de Ana Furtado, onde será responsável pelos vestidos de noiva.
Isabela Souza foi escalada para interpretar Raisa na série “Amor em Ruínas”, da Seriella/Record.
Atrasos na Conmebol e especulações no esporte
A Conmebol e a Diez ainda não se pronunciaram sobre o pacote de direitos de transmissão da Libertadores para o período de 2027 a 2030, gerando incertezas e frustração em empresas interessadas.
Edilson Capetinha surge como um nome especulado para futuras participações no esporte da Globo, em virtude da repercussão positiva de sua participação no “BBB”, destacada pela sua irreverência.
Breves
Danilo Mesquita terá papel de maior destaque na segunda temporada de “Amor da Minha Vida” (Disney+), e também é o protagonista do filme “Guido”. André Câmara, diretor artístico, corre contra o tempo para definir os protagonistas e a equipe da próxima novela das sete da Globo, “Por Você”. Vicente Tuchinski, após “Coração Acelerado”, se prepara para “Ben-Hur” na Record. O “Melhor da Noite” (Band) desta sexta-feira contará com entrevista de Felipeh Campos a Ana Castela e bastidores de “Pesadelo na Cozinha”. Deborah Evelyn é elogiada por sua atuação em “Dona Beja”. O espetáculo “Cá Entre Nós”, com Cristiana Oliveira, Eduardo Martini e Suzy Rêgo, tem suas últimas apresentações em São Paulo.