Connect with us

Notícias

Estudo na Globo prevê ‘Três Graças’ até julho de 2026

Published

on

“`json
{
“titulo”: “Globo Estuda Extensão de Novela para Proteger Audiência na Copa de 2026”,
“conteudo”: “

A emissora carioca avalia uma manobra estratégica para o horário nobre em 2026, com o objetivo de blindar o desempenho de suas novelas diante do calendário da Copa do Mundo. Uma das hipóteses em estudo pela direção é prolongar a exibição de ‘Três Graças’ até a reta final do torneio, ultrapassando a data originalmente prevista para o encerramento da trama.

A proposta, que ainda depende de análises internas e pesquisas de mercado, sugere que ‘Três Graças’ permaneça no ar até 20 de julho de 2026. A intenção é evitar que a novela sucessora, ‘Quem Ama, Cuida’, inicie sua trajetória em meio à instabilidade de audiência que costuma acompanhar a exibição de jogos de futebol, especialmente em horários próximos ao da dramaturgia.

A lógica por trás da estratégia reside na preferência do público pelas fases finais de novelas, que geralmente geram maior engajamento do que os capítulos iniciais de uma nova produção. Com vários jogos da Copa previstos para o período noturno, a grade de programação tende a sofrer fragmentações, um cenário desfavorável para lançamentos. Assim, a emissora considera mais seguro estender uma obra já consolidada do que arriscar a estreia de um novo folhetim em um período de grade incerta.

Advertisement

Em termos práticos, a extensão de ‘Três Graças’ não implicaria em grandes alterações no roteiro. É comum que capítulos exibidos durante eventos esportivos de grande porte tenham sua duração reduzida para acomodar as transmissões. Essa adaptação permite que a equipe da novela ajuste o número total de episódios sem comprometer o ritmo da narrativa ou cansar a audiência. Ao manter uma trama conhecida em exibição, a Globo busca mitigar os efeitos da “dança das cadeiras” na programação, causada pela sobreposição com o futebol.

Embora a decisão final ainda não tenha sido tomada, a Globo está realizando estudos internos e pesquisas para aferir a receptividade da audiência a essa possível alteração. Os desdobramentos para o cronograma de lançamentos futuros e o engajamento do público estão sendo cuidadosamente avaliados nos bastidores. A emissora trata com cautela a influência do torneio na sua produção de dramaturgia, ciente de que qualquer modificação afeta o fluxo de toda a grade.

‘Três Graças’ conta com a direção artística de Luiz Henrique Rios, produção de Gustavo Rebelo e Silvana Feu, e texto assinado por Aguinaldo Silva, Virgílio Silva e Zé Dassilva.


}
“`

Estudo na Globo prevê ‘Três Graças’ até julho de 2026

Advertisement
Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

O Segredo “Não Morrer”: Tony Tornado Faz Patrícia Poeta Engasgar em Programa Ao Vivo

Published

on

Em um momento de descontração e bom humor no programa Encontro desta sexta-feira (13), o icônico artista Tony Tornado, que se aproxima dos 96 anos, provocou uma reação inusitada na apresentadora Patrícia Poeta. Ao ser questionado sobre o segredo para uma vida longa e cheia de energia, a resposta direta e peculiar do cantor levou a comunicadora a quase engasgar com a água que bebia.

Poeta, demonstrando admiração pela vitalidade do artista, indagou: “Essa energia vem de onde? Me conta! Aos 95 anos”. Tony Tornado, que celebra seus 96 anos em 26 de maio, prontamente rebateu com sua característica irreverência: “O grande segredo, primeiro, é não morrer”. A plateia reagiu com gargalhadas, e Patrícia Poeta, pegando-a de surpresa, teve um acesso de riso que a fez quase engasgar.

Tentando se recompor, a apresentadora concordou com a lógica da resposta: “Sim, com certeza, faz sentido”. Tony Tornado, então, aproveitou para comentar de forma bem-humorada sobre seus hábitos alimentares, revelando que nunca seguiu rigorosamente as recomendações de saúde.

“O torresmo é todo um segmento. Eu comecei errado, então, se eu quiser acertar agora, pode desandar tudo. Por isso eu continuei comendo torresmo, feijoada, fazendo todas essas coisas que eu não aconselho a ninguém fazer”, confessou o artista. Patrícia Poeta, por sua vez, ressaltou que, apesar disso, a estratégia de Tony Tornado parece ter funcionado para ele. “Mas no seu caso, deu certo!”, pontuou.

Advertisement

O cantor reforçou a ideia de que cada indivíduo possui particularidades: “Todos nós temos uma digital, então não pode ser igual. Para mim, deu certo! Temos que ter cuidado!”, concluiu, com um toque de sabedoria e bom humor sobre a individualidade de cada um em relação à saúde e bem-estar.

Tony Tornado, cujo nome artístico começou como Tony Checker nos anos 60, tem uma carreira multifacetada que abrange música e televisão, com participações em diversas produções de sucesso da TV Globo.

O Segredo

Continue Reading

Notícias

Luto no Cinema Brasileiro: Ator de ‘O Agente Secreto’, Indicado ao Oscar, Falece

Published

on

O mundo do cinema brasileiro lamenta a perda de um de seus talentos. Faleceu o ator que integrou o elenco de ‘O Agente Secreto’, filme que alcançou reconhecimento internacional com quatro indicações ao Oscar.

A notícia do falecimento do artista, cuja participação foi marcante na aclamada produção, repercutiu entre colegas de profissão e fãs, que expressam seu pesar pela partida de mais um nome significativo da sétima arte nacional.

Luto no Cinema Brasileiro: Ator de 'O Agente Secreto', Indicado ao Oscar, Falece

Advertisement
Continue Reading

Notícias

Humorista Carioca: Bolsonaro é ‘refém’ e ‘injustamente preso’ em meio a alegada ‘guerra cultural’

Published

on

O humorista Carioca, conhecido por sua participação no programa “Pânico”, expressou em participação recente em um podcast a opinião de que o ex-presidente Jair Bolsonaro se encontra em uma situação de “refém” e “injustamente preso”.

Segundo o comediante, essa conjuntura estaria inserida em um contexto mais amplo de um suposto projeto global com o objetivo de “destruir a cultura ocidental”. Carioca não detalhou em sua fala os envolvidos ou as especificidades desse alegado plano, mas o associou diretamente à situação de Bolsonaro.

Humorista Carioca: Bolsonaro é 'refém' e 'injustamente preso' em meio a alegada 'guerra cultural'

Advertisement
Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Copyright © 2026 TVeMais