Raíssa de Oliveira, que por duas décadas ostentou o posto de rainha de bateria da escola de samba Beija-Flor, vivenciou momentos de pânico e teve seu veículo subtraído em um assalto ocorrido na Avenida Nilo Peçanha, em Nilópolis, na Baixada Fluminense, nesta sexta-feira (19). A professora de Educação Física teve seu carro interceptado por criminosos por volta das 14h38. As imagens de câmeras de segurança da área registraram a ação, que durou menos de um minuto.
O vídeo mostra um carro ultrapassando o veículo de Raíssa em alta velocidade. Ao perceber a ação criminosa, a ex-rainha sai do carro com as mãos para o alto. Dois indivíduos armados e trajados de preto se aproximam dela, verificando se há objetos de valor. Simultaneamente, um terceiro assaltante assume a direção do carro roubado, aguardando o retorno dos comparsas.
Este é o terceiro incidente de assalto sofrido por Raíssa de Oliveira, que já teve pertences como celular e joias levados em ocasiões anteriores. Cristina, mãe da ex-rainha, relatou ao EXTRA que está sob efeito de calmantes devido à angústia de ver a filha novamente em risco. “Eu não aguento mais tanta violência. É a terceira vez que minha filha é assaltada em menos de um ano. No último episódio, além do assalto, ela foi sequestrada, um sequestro relâmpago. E há menos de um mês, ela ainda passou por uma tentativa de assalto. Ou seja, seria a quarta vez em menos de um ano. É um verdadeiro pesadelo. Eu achei que minha filha fosse morrer”, desabafou, visivelmente abalada.
Cristina acrescentou: “Estou à base de calmantes. Não temos mais segurança em momento algum. Saímos de casa sem saber se vamos voltar. Ajoelhei-me e agradeci a Deus e aos meus orixás pela vida da minha filha”.
A Polícia Militar do Rio de Janeiro, através de nota, informou que o 20º Batalhão de Polícia Militar (Mesquita) foi acionado para atender à ocorrência de roubo de veículo. Buscas estão sendo realizadas na região, mas até o momento não há informações sobre prisões ou apreensões. “Buscas estão sendo realizadas na região. Até o momento, não há registro de prisão ou apreensão. O policiamento segue reforçado. A ocorrência está em andamento”, declarou a corporação.
Aos 34 anos, Raíssa de Oliveira dedicou duas décadas de sua vida ao posto de rainha de bateria da Beija-Flor, desfilando pela última vez em 2022 e participando ativamente na escolha de sua sucessora. Ela mantém uma forte ligação com Nilópolis, onde reside e atua em diversos projetos sociais por meio da ONG RAYDI, fundada juntamente com sua mãe, Cristina, e seu irmão, Diego. Este ano, Raíssa retomou suas atividades como professora de Educação Física para a terceira idade na cidade.