No ‘Ritmo Brasil’ deste sábado (27), exibido às 19h30, na RedeTV!, a apresentadora Faa Morena homenageia o grupo de samba Fundo de Quintal. Reunidos no palco da atração, os integrantes se divertem em um bate-papo pra lá de descontraído e se emocionam com depoimentos de amigos da música, entre eles Zeca Pagodinho.
“A importância do Fundo de Quintal na minha vida, e na vida de todos os sambistas da década de 70 para cá, é muito grande. É um grupo muito tradicional, continua com a mesma pegada, primeiro de tudo é o nosso Fundo de Quintal do Cacique de Ramos”, declara Zeca em mensagem enviada ao programa.
Os integrantes acompanham fotos de momentos importantes do grupo organizadas em uma linha do tempo, relembrando a trajetória do Fundo de Quintal. Entre uma boa recordação e outra, lamentam o falecimento de Mário Sérgio, em 2016. “Era uma figura das mais importantes, deu sua contribuição para o grupo com toda dignidade e competência. É uma pessoa de quem temos muita saudade. Ele saiu, voltou depois, nós até brincamos que o bom filho a casa torna. Voltou para somar, estava muito feliz curtindo o retorno, mas infelizmente teve aquele problema. Sei que pegou ele desprevenido e a nós também. Perdemos um grande amigo, um grande compositor, um grande intérprete”, relata Ubirany.
Considerada madrinha do grupo, Beth Carvalho participou de alguns shows com o Fundo de Quintal no ano passado. Sofrendo com problemas na coluna, a cantora se apresentou deitada em um divã ao lado dos músicos. “Nós fizeram esse convite, porque a coisa que ela mais gosta no mundo é cantar, então não importa se cantará sentada, deitada, o que ela queria era cantar. Somos muito gratos, foi um momento ímpar para nós. Foram três festas lindas, shows inesquecíveis”, relembra Ubirany.
Curtir isso:
Curtir Carregando...
Relacionado