A filha do cantor sertanejo Leonardo, Jéssica Beatriz Costa, compartilhou nas redes sociais sua profunda tristeza pela perda de Ede Cury, assessora pessoal do artista por mais de três décadas. Aos 31 anos, Jéssica utilizou suas plataformas digitais para expressar sua dor e saudades, trazendo à tona a importância de valorizar cada momento ao lado de entes queridos.
Ede Cury, que acompanhava Leonardo desde os tempos da icônica dupla Leandro & Leonardo, nos anos 1990, faleceu aos 70 anos. Em sua homenagem, Jéssica destacou a natureza imprevisível da vida e a gratidão pelo último almoço que compartilharam dias antes da notícia do falecimento.
“Nunca sabemos quando será o último encontro que a vida prepara… E é com grande paz no coração que agradeço a Deus pelo nosso último almoço que tivemos dias atrás”, escreveu Jéssica em um trecho emocionante de sua mensagem. Ela relembrou o carinho e a sabedoria de Ede, que sempre soube equilibrar conselhos firmes com afeto genuíno.
“Dessa vez meu coração de certa forma ficou apertado em receber apenas elogios, nada do seu famoso ‘puxão de orelha’, vindo com conselhos sábios e cheios de amor… Como dói perder uma pessoa que sempre te quis ver bem. Como dói perder uma pessoa que tanto amamos. Acho que minha ficha ainda não caiu… mas independente de qualquer coisa, sou grata por poder ter te visto e, sem saber, te dado adeus”, declarou a influenciadora, evidenciando a dificuldade em processar a perda.
A filha de Leonardo aproveitou a ocasião para deixar um alerta a seus seguidores, enfatizando a efemeridade da existência. “Porque a vida é assim: inesperada. Então, pela vida da Ede, venho falar aqui para todos vocês que estão lendo esse texto: APROVEITEM ao máximo as pessoas amadas que Deus coloca na sua vida. A única certeza é essa: que um dia todos nós vamos”, ressaltou.
A despedida de Jéssica foi marcada por agradecimentos e votos de paz. “Obrigada por tudo! Sei que o Senhor está com você nesse momento e que seu legado será lembrado com muito respeito! Deixo meus sinceros sentimentos, consolos e oração para todos familiares e amigos. Palavras não são suficientes para descrever o que estou sentindo agora. Nunca te esquecerei. Com amor, Jéssica e Noah”, concluiu.
A morte de Ede Cury, ocorrida nesta terça-feira (9), gerou grande comoção. Sua trajetória profissional começou nos anos 1990 e, em 1993, ela se juntou à equipe de Leandro & Leonardo. Após o falecimento de Leandro, Cury permaneceu ao lado de Leonardo, tornando-se uma figura central em sua carreira solo. Ao longo dos anos, também prestou serviços a personalidades como Carla Perez e Ana Maria Braga.
O cantor Leonardo e sua esposa, Poliana Rocha, também manifestaram seu luto. Leonardo descreveu a importância de Ede em sua vida e na de seu irmão, Leandro, destacando o papel dela como uma figura de apoio e cuidado. “Minha querida Ede, você sabe o quanto foi importante na minha vida e do meu irmão Leandro. Segurou muitas broncas, cuidou de mim como filho e da minha família como sua. Colheu minhas lágrimas nos momentos mais difíceis, sempre com uma palavra amiga. Obrigado por tudo, Ede, foram mais de 25 anos de cumplicidade e fidelidade. Para sempre estará no meu coração”, escreveu o artista.